Aracaju (SE), 16 de setembro de 2021
POR: Prefeitura de Aracaju
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Em: 29/07/2021 às 15h00
Pub.: 30 de julho de 2021

Aracaju antecipa segunda dose de Pfizer e AstraZenca a partir deste sábado, dia 31/7


A Secretaria Municipal da Saúde irá antecipar a dose de reforço para quem recebeu a primeira dose do imunizante Pfizer entre os dias 4 e 11 de maio. A partir deste sábado, dia 31, até próxima sexta-feira, 6, esse público pode receber a segunda dose no drive do Parque da Sementeira.


Aracaju antecipa segunda dose de Pfizer e AstraZenca a partir deste sábado, dia 31/7 (Foto: André Moreira/ Prefeitura de Aracaju)

Aracaju antecipa segunda dose de Pfizer e AstraZenca a partir deste sábado, dia 31/7 (Foto: André Moreira/ Prefeitura de Aracaju)


A antecipação objetiva completar o ciclo de vacinação de cerca de três mil pessoas, entre trabalhadores da saúde e da segurança. Para ter acesso à segunda dose no drive da Sementeira, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência no nome do usuário.


Com 336.557 pessoas vacinadas com primeira dose, o que corresponde a 50,61% da população em geral, a capital tem 125.525 pessoas com ciclo vacinal completo, ou seja, 18,87% da população já receberam as duas doses de imunizante contra covid-19 ou dose única.


AstraZeneca
Já a segunda dose de AstraZeneca será antecipada para quem recebeu a primeira dose entre 8 e 12 de maio. Esse público, cerca 12 mil pessoas, poderá completar o ciclo vacinal entre sábado, dia 31, e a próxima sexta-feira, 6. No sábado e domingo (dias 31 e 1º de agosto), o imunizante estará disponível no drive da Sementeira e nas UBSs Hugo Gurgel e Edézio Vieira de Melo. Nos demais dias, os locais são: UBSs Manoel de Souza, Roberto Paixão, Marx de Carvalho, Augusto Franco, Edézio Vieira de Melo, Eunice Barbosa e drive do Parque da Sementeira.


Usuários que receberam AstraZeneca e completam o ciclo de vacinação entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, devem seguir a data do cartão de vacinação.


Para receber a vacina, é obrigatório o cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência no nome do usuário.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação