Aracaju (SE), 23 de setembro de 2021
POR: Prefeitura de Aracaju
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Em: 23/07/2021 às 08h00
Pub.: 23 de julho de 2021

Prefeitura conclui colocação do gramado no Estádio João Hora


O campo do estádio João Hora, pertencente ao Club Sportivo Sergipe, em breve voltará a receber jogos e treinamentos do escrete alvi-rubro. Isso porque a área — após ser utilizada, entre junho e outubro de 2020, para abrigar o Hospital de Campanha de Aracaju —, está sendo recuperada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), conforme acordo com a presidência do clube.


Prefeitura conclui colocação do gramado no Estádio João Hora (Foto: André Moreira/ Prefeitura de Aracaju)

Prefeitura conclui colocação do gramado no Estádio João Hora (Foto: André Moreira/ Prefeitura de Aracaju)


Após a desativação da unidade hospitalar provisória, a Emurb iniciou uma série de procedimentos para revitalizar o local, chegando, agora, na reta final das obras. Diversas melhorias já foram executadas.


Recentemente, foi concluída a implantação de 11 mil metros quadrados do novo gramado. A relva, da espécie celebration, tem padrão Fifa (Federação Internacional de Futebol) e possui uma alta resistência e capacidade de regeneração após prática esportiva.


Também já foi concluída a descontaminação da área, ações de terraplenagem e implantação de um moderno sistema de irrigação, composto por aspersores e quadro de comando automatizado programável. Além disso, foi construído um sistema de drenagem pluvial.


No momento, está sendo executada a reconstrução do meio-fio no entorno da área de gramado, além da recomposição da camada de saibro da pista de atletismo. A previsão é que todo o serviço seja concluído até o final do mês de agosto, como explica o secretário municipal da Infraestrutura ao destacar que os serviços executados atendem aos mais altos padrões de qualidade.


"Fomos bastante criteriosos neste trabalho, desde a remoção de toda a base do campo até a escolha do revestimento vegetal. Está sendo aplicada a grama celebration, padrão Fifa, que possui uma alta resistência e capacidade de regeneração. Essa grama é a mais utilizada nas principais arenas brasileiras", detalha Ferrari. O gestor ressalta, entretanto, que leva cerca de 60 dias para a grama se fixar ao solo, período no qual o gramado não poderá ser utilizado.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação