Aracaju (SE), 01 de julho de 2025
POR: João Paulo Schneider
Fonte: Portal Infonet
Em: 10/06/2021 às 15:41
Pub.: 10 de junho de 2021

Vacina: 657 pessoas relataram reações à SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) revelou nesta quinta-feira, 10, que até o momento, 657 pessoas relataram reações adversas após tomar alguma das vacinas disponíveis contra à covid-19. A SMS não deu detalhes sobre quais sintomas foram informados.

A SMS não deu detalhes sobre quais sintomas foram informados (Foto de arquivo: SES/SE)

A SMS não deu detalhes sobre quais sintomas foram informados (Foto de arquivo: SES/SE)

Ainda segundo a pasta municipal da Saúde, o município de Aracaju possui atualmente três canais de notificação. O primeiro é um formulário online, que pode ser acessado por qualquer pessoa através do link: https://bit.ly/3kipZSg.

A segunda forma de notificar é através do ‘SUS Notifica’, que é um sistema nacional, onde qualquer profissional de saúde que atua no Sistema Único pode acessar e fazer a notificação. “Com isso, o Ministério da Saúde envia constantemente uma lista com nomes de pessoas que tiveram reação”, afirma a SMS.

Há também a possibilidade dos pacientes procurarem uma UBS, caso apresentem algum sintoma incomum. “Dessa forma, a própria unidade notifica diretamente a SMS”, salienta a pasta.

Passo a Passo para notificar alguma reação
Há um mês, o Portal Infonet produziu uma matéria explicando o passo a passo para relatar qualquer reação à vacina através do preenchimento online de um formulário elaborado pela SMS. Para reler, basta clicar aqui.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação