Aracaju (SE), 20 de junho de 2021
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 13/05/2021 às 12h21
Pub.: 13 de maio de 2021

Conheça o trabalho desenvolvido por protetores dos animais. Saiba como ajudar


Voluntárias pedem a colaboração para manter abrigo com 37 animais, sendo 20 cães e 17 gatos.


Conheça o trabalho desenvolvido por  protetores dos animais. Saiba como ajudar (Imagem: Divulgação)

Conheça o trabalho desenvolvido por protetores dos animais. Saiba como ajudar (Imagem: Divulgação)

A Organização não Governamental - ONG Fênix, entidade sem fins lucrativos que foi fundada em 14 de novembro de 2020 por Jane Silva, Jullie Barbosa e Gil Porto, atuais coordenadoras do projeto, são incansáveis no propósito de reabilitar animais indefesos que estão em situação de vulnerabilidade, muitas vezes feridos e abandonados, vítimas dos maus tratos.


O trabalho desempenhado pela da ONG Fênix  é voluntário e de extrema relevância social, importantíssimo para população de Nossa Senhora do Socorro (SE), onde está localizada a sua sede, além de oferecer abrigo aos 37 animais, sendo 20 cães e 17 gatos que recebem cuidados de médicos veterinários, banho e alimentação, a entidade resgata os bichinhos que são vítimas do crime de abandono, pois eles soltos nas ruas também oferecem perigos à saúde humana, como transmitir doenças, entre as mais comuns são: raiva, toxoplasmose e sarna.


Após recuperar esses animais, eles são disponibilizados para a adoção, porém, a  ONG funciona sem apoio governamental e todo o custeio de manutenção do espaço é mantido de forma independente, com o auxílio de simpatizantes da causa animal por meio de doações, que neste momento com  o cenário que se agravou devido a pandemia do Coronavírus, consequentemente  aconteceu uma redução drástica deste apoio, os animaizinhos e os  voluntários da Fênix  estão precisando do seu gesto de amor por meio da colaboração  para manter o espaço e  cobrir os custos de manutenção, como ração, materiais de limpeza e compra de medicamentos.


Adoção e doação
A ONG Fênix está incentivando a adoção de cães e gatos por meio da guarda responsável dos bichinhos e a doação de ração para manter a entidade. E também está com uma campanha de adoção, para os interessados em adotar um animal é muito simples, basta assinar um termo de adoção responsável, como explica  Jane Silva. 


“A pessoa entra em contato conosco, e escolhe seu animal, vai ao abrigo e leva o comprovante de residência e RG para preencher um formulário e  assinar, se comprometendo a cuidar desse animal. Nós fazemos toda a entrevista e também ficamos acompanhando, monitorando, pedindo fotos, a gente vai muitas vezes até a residência para constatar que o animal está sendo bem tratado, pois ele tem que fazer parte da família, tem que viver dentro de casa, em comunidade, não no quintal preso, acorrentado ou na frente da casa  para fazer segurança,” explicou Jane.


Para mais informações como adotar e fazer doações as pessoas podem entrar em contato no número de telefone: 79 98115-2272 ou acessar a  página no Instagram @ong.fenix.  


A organização disponibiliza também o pix para os interessados em contribuir com recursos financeiros de forma direta - Pix:79999859682. 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação