Aracaju (SE), 14 de maio de 2021
POR: Sead/SE
Fonte: Sead/SE
Em: 16/04/2021 às 14h41
Pub.: 16 de abril de 2021

Carteira de Identidade passa a ser entregue exclusivamente no Ceac da Rua do Turista


Carteira de Identidade passa a ser entregue exclusivamente no Ceac da Rua do Turista (Foto: Sead/SE)

Carteira de Identidade passa a ser entregue exclusivamente no Ceac da Rua do Turista (Foto: Sead/SE)

A partir da próxima segunda-feira, 19, a entrega da carteira de identidade será feita exclusivamente no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), situado na Rua do Turista, no Centro de Aracaju, das 8h às 13h. No local, haverá apenas a entrega dos documentos solicitados nos postos de atendimento da capital e da região metropolitana. A mudança passa a valer em decorrência da realização de obras na sede do Instituto de Identificação.


Segundo a diretora do Ceac, Ana Paula Menezes, o Ceac da Rua do Turista deixa de ofertar temporariamente a partir desta sexta-feira, 16, o serviço de emissão e passa a trabalhar exclusivamente com a entrega de documentos. “Quem solicitou os documentos nas unidades do Riomar Shopping, Aracaju Parque Shopping, Rodoviária Nova, Rua do Turista, Shopping Prêmio e na sede do Instituto de Identificação da SSP deve se dirigir à unidade para retirada”, pontuou.


Paula informa que o cidadão pode acompanhar o andamento da solicitação por meio do link https://www.ceac.se.gov.br/entrega-de-carteira-de-identidade-ssp/.“O prazo para a confecção do documento e entrega varia de 30 a 60 dias, por isso é fundamental que o cidadão acompanhe pelo site da SSP”, disse, explicando que ao digitar o número do protocolo, o site informará se o documento já está pronto ou não.


Revela a diretora que o usuário deve ficar atento também aos critérios de entrega:
Somente com protocolo em mãos, exclusivamente para:
– Titular da solicitação;
– Responsável Legal. Devidamente comprovado (Avós, Pais, Filhos);
– Procurador (Procuração simples – devidamente assinada).


Nos casos de 2ª via – atualização cadastral é obrigatório a apresentação da carteira antiga.


Em caso de perda do protocolo, trazer boletim de ocorrência validado.

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