Energisa oferece atendimento agendado nas agências evitando aglomeração
Agendamento pode ser feito pela internet. Serviço visa garantir o respeito às medidas de biossegurança contra o coronavírus no atendimento presencial.

Energisa oferece atendimento agendado nas agências evitando aglomeração (Imagem: Comunicação Energisa Sergipe)
A Energisa Sergipe disponibiliza diversos canais digitais como site, app e whatsapp para atender seu cliente, com comodidade e segurança, sem precisar sair de casa. Ainda assim, se o cliente precisar se dirigir a uma agência, poderá marcar o seu atendimento através do portal agendamento.energisa.com.br e escolher o dia e horário do atendimento, evitando tempo de espera nas filas e aglomeração.
De forma prática, rápida e simples, o cliente preenche um formulário online de identificação e escolhe o serviço desejado, a cidade e agência de atendimento, a data e horário e clica em “Concluir o agendamento”. No mesmo canal, é permitido fazer consulta do dia, horário e senha do seu atendimento. Caso o cliente precise cancelar o seu agendamento, basta clicar em “Cancelar” no próprio portal.
O agendamento pode ser realizado para qualquer serviço disponibilizado pelo atendimento. Os mais procurados são: ligação nova, negociação de débitos, análise de consumo, apresentação de recurso por irregularidade, alteração de titularidade, aumento e redução de carga, dentre outros.
“Buscamos aperfeiçoar os nossos serviços e nos aproximar dos clientes. É um momento que exige cautela e cuidados com a saúde e segurança de todos. O agendamento traz comodidade e colabora no combate a Covid-19. Desde o início da pandemia, já realizamos 1181 agendamentos presenciais”, declara o coordenador de atendimento Wagner Alves dos Santos.
É recomendado comparecer com 10 minutos de antecedência para check-in do atendimento e, caso a senha seja chamada 3 vezes sem confirmação de presença, o atendimento será cancelado automaticamente. “É importante ressaltar que não é possível adicionar outros serviços durante o atendimento, visando cumprir os horários marcados sem prejudicar os demais clientes. Os clientes também têm que ficar atentos ao fato de que alguns serviços só podem ser solicitados pelo titular da conta tais como: reativação de contrato para unidades desligadas, transferência de titularidade e contrato para geração distribuída (solar) ”, acrescenta Wagner.
Endereços das unidades de atendimento na capital e no interior:
- Aracaju - Rua Santa Catarina 204, Siqueira Campos;
- Nossa Senhora do Socorro - Avenida Coletora C, 541 Marcos Freire 2;
- Itabaiana - Rua Quintino Bocaiuva, 857. Centro.
Canais de Atendimento Energisa
- Call Center: 0800 079 0196
- Site:?energisa.com.br
- WhatsApp (Gisa): (79) 98101-0715
- Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Sobre a Energisa
Com 116 anos de história, o Grupo Energisa o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de aproximadamente 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20,5 mil empregos diretos e indiretos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).