Case investe em acolhimento humanitário para usuários da unidade
“É muito bom vir ao Case para retirar um medicamento e receber um acolhimento mais humanitário. O atendimento se torna bem mais agradável e acabo me sentindo até melhor”, disse a estudante Elen Santos Bispo. Ela é uma das usuárias do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) que tem sentido de perto as mudanças que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem feito na unidade, ao investir em um acolhimento ainda mais humanitário para os usuários da entidade.

Case investe em acolhimento humanitário para usuários da unidade (Foto: SES/SE)
Segundo o coordenador do Case, Paulo Roberto Andrade Costa, o Case, em parceria com a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), está admitindo estagiários de serviço social para melhorar ainda mais o atendimento aos usuários. “Já admitimos uma estagiária que está cursando serviço social e estão chegando ainda mais dois para atuarem no acolhimento do Case, contribuindo para prestarmos um atendimento ainda mais humanitário aos usuários, conforme determinação do secretário Almeida Lima. Temos investido na melhoria dos atendimentos e o resultado tem sido super positivo”, disse.
E a estagiária de serviço social, Roberta Tavares, ressalta a importância do acolhimento humanitário no Case. “Nossa função é prestar um acolhimento diferenciado aos usuários, ajudando-os no que for preciso para que eles tenham um atendimento humanitário e rápido. Lidamos com pessoas que muitas vezes estão passando por momentos delicados e de problemas de saúde e precisamos dar a elas uma atenção mais especial. Este acolhimento é fundamental até para o bem-estar dos usuários”, afirma.
Farmácia
Além dos estagiários de serviço social, o Case já admitiu também dois estagiários para atuarem na farmácia da unidade. “Os dois estagiários cursam farmácia, são acompanhados por um profissional da área, e eles estão contribuindo muito para o fluxo da farmácia do Case, desde o recebimento, reposição e dispensação de medicamentos. Com isso, o atendimento na farmácia está muito mais rápido e conseguimos desafogar o serviço, beneficiando, claro, os usuários”, declara a farmacêutica do Case, Taís Andreza Costa.