Ministério Público lança Cartilha de Práticas Ambientais

Ministério Público lança Cartilha de Práticas Ambientais (Foto: MPSE)
Desenvolvida pelo setor de Comunicação/Design em parceria com o Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e com a Comissão de Gestão Ambiental, a Cartilha é um manual de boas práticas ambientais que, inseridas no cotidiano do nosso ambiente de trabalho, poderá gerar um impacto positivo no meio ambiente.
A proposta da Cartilha, segundo o Procurador-Geral de Justiça Rony Almeida é ser um agente transformador para motivar membros e servidores a mudarem seus hábitos em benefício da sustentabilidade. “O material é uma síntese de algumas atitudes simples que, incorporadas aos nossos hábitos, podem levar à disseminação da salutar e indispensável prática da cidadania”, pontuou o PGJ.
O que se pretende com a adoção dos hábitos propostos na Cartilha do MP é, além de orientar membros e servidores a reduzir, reaproveitar e reciclar no âmbito da Instituição e a economizar o material utilizado diariamente, tais quais, descartáveis, papel, energia e água, equilibrar a satisfação de todos e a sustentabilidade da vida no Planeta.
É o MP de Sergipe cumprindo papel estratégico na adoção de novos referenciais em busca da sustentabilidade ambiental.
Clique no link abaixo e acesse a Cartilha de Práticas Ambientais do MP