FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 01 de novembro de 2025
POR: TCE/SE
Fonte: TCE/SE
Em: 23/02/2017
Pub.: 23 de fevereiro de 2017

TCE/Sergipe identifica discrepância entre salários pagos aos prefeitos do interior

Relatório definitivo será apresentado pelo conselheiro-presidente no próximo Pleno (Foto: Cleverton Ribeiro/TCE/SE)

Relatório definitivo será apresentado pelo conselheiro-presidente no próximo Pleno (Foto: Cleverton Ribeiro/TCE/SE)

Relatório definitivo será apresentado pelo conselheiro-presidente no próximo Pleno (Foto: Cleverton Ribeiro/TCE/S-EE)O presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Clóvis Barbosa, apresentará na próxima sessão do Pleno, na quinta-feira, 2 de março, um levantamento sobre os salários atualmente pagos aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e demais autoridades municipais. Um levantamento prévio produzido pela Diretoria Técnica (Ditec) do TCE identificou uma disparidade muito grande de salários pagos entre municípios e também em relação à realidade dos próprios municípios.

Segundo o presidente, ao menos 17 prefeitos recebem subsídio igual ou superior a R$ 30 mil. Desses, 15 administram municípios com população menor do que 20 mil habitantes. E, pior, 11 desses prefeitos são de municípios que apresentam IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) baixo ou muito baixo.

“Será que é razoável o prefeito de uma cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, com IDHM na sua pior faixa, receber mais do que o prefeito da capital, por exemplo?”, perguntou Clóvis Barbosa, na sessão do Pleno desta quinta-feira, 23, acrescentando que a Ditec aguarda apenas que os prefeitos respondam ao Ofício Circular 005/2017 enviado a eles para concluir o levantamento que será apresentado na próxima semana.

“Sem dúvida, com este estudo estaremos não só apurando os valores dos subsídios sob o prisma da constitucionalidade, mas, principalmente, auxiliando populações locais a cobrarem ainda mais empenho de seus prefeitos e vereadores”, disse o presidente do TCE.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação