Prefeitura de Aracaju antecipa para esta sexta (24), o pagamento do salário de fevereiro
Os salários de fevereiro de todos os servidores da prefeitura de Aracaju (ativos e inativos) serão pagos integralmente, de forma antecipada, nesta sexta-feira (24). O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através das suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (23). Com esta medida, o governo municipal realiza, num prazo de 45 dias, o pagamento de quatro folhas salariais, sendo duas que foram deixadas pendentes pela administração passada. "Esta é a comprovação do nosso compromisso com os servidores", afirmou Edvaldo.
Ao longo desta sexta-feira, os bancos estarão processando as folhas de pagamento, para que o recurso esteja disponível nas contas de todos os servidores no turno da noite. Receberão os salários, todos os funcionários ativos (efetivos e comissionados) e todos os aposentados e pensionistas. Para isso, a prefeitura usou integralmente os recursos arrecadados através do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Foto: Janaína Santos
Quatro folhas
No último dia 10 de janeiro, a prefeitura pagou o 13º salário, que a gestão passada deixou em débito. Vinte dias depois, quitou os salários de janeiro, recolocando o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, situação que não ocorria há 17 meses. Na última quarta-feira, os servidores passaram a ter acesso a uma linha de crédito para receber integralmente o salário de dezembro, que a administração anterior também deixou pendente. E nesta sexta, dia 24, os salários do mês em curso serão quitados de forma antecipada.
Apelo
Na oportunidade do anúncio do pagamento do salário, pelas redes sociais, o prefeito fez um apelo aos servidores que estão em greve, particularmente aos médicos, para que, diante da regularização da folha, retornem ao trabalho. "Apelo a todos os servidores, em especial aos médicos, que estão em greve, que voltem aos seus postos de trabalho. Já regularizamos o pagamento. A população precisa do retorno ao trabalho, para que juntos possamos ir recuperando e reconstruindo a saúde. Resolvemos um problema deixado pela administração anterior, que foi dois salários pendentes - o de dezembro e o 13º salário. Então, já pagamos tudo isso, e precisamos da colaboração de todos para a reconstrução de Aracaju", reforçou.
O prefeito ainda pediu aos servidores que aproveitem o Carnaval, mas o façam com responsabilidade. "Brinquem o Carnaval, mas façam uma economia. A nossa gestão continuará atenta no sentido de tratar bem e pagar em dia os servidores", afirmou.