FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 03 de novembro de 2025
POR: Portal Infonet
Fonte: Portal Infonet
Em: 17/02/2017 às 19:36
Pub.: 18 de fevereiro de 2017

Sergipe: Paciente com sintomas de malária está internado no Huse; Secretaria da Saúde emite NOTA

Paciente com sintomas de malária está internado no Huse
Homem é de São Paulo e estava trabalhando na África

Paciente com sintomas de malária está internado no Huse (Foto: SES)

Paciente com sintomas de malária está internado no Huse (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde informou nesta sexta-feira, 17, que homem de 52 anos, morador de São Paulo, está internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), com sintomas de malária.

De acordo com a superintendência do Huse, o paciente residente em São Paulo, estava trabalhando na África e veio a Sergipe visitar um amigo na última sexta feira, 11. No mesmo dia, após sentir-se mal, deu entrada no Huse pela área Azul com todos os sintomas de malária (febre, sudorese, calafrio intenso, pele amarelada).

Com o agravamento do quadro, o paciente foi transferido para a área Vermelha, onde está entubado e acompanhado pela equipe multiprofissional, fazendo uso de medicamentos específicos para a Malária. A SES revelou que ainda nesta sexta-feira, 17, o paciente será transferido para a UTI. A família tenta viabilizar transferência para um hospital da rede particular através do seguro de saúde.

O Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que não há registro de casos autóctones de Malária em Sergipe e que o Estado, segundo classificação epidemiológica do Ministério da Saúde, encontra-se fora de área endêmica para doença (região extra amazônica).

Quanto ao risco de contaminação, a SES informou que é importante identificar os lugares por onde o paciente esteve antes de ser internado no Hospital, para que seja feita uma investigação sobre a presença ou não do vetor transmissor da Malária (nesse caso são os mosquitos Anophelinos), mantendo uma vigilância.  Com informações da SES.
Transcrito do Portal Infonet - 17/02/2017  19:36


Nota sobre paciente com Malária no Huse

A superintendência do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) informa que o paciente M.T.R., 52 anos, residente em São Paulo, estava trabalhando na África e veio a Sergipe visitar um amigo na última sexta feira, 11. No mesmo dia, após sentir-se mal, deu entrada no Huse pela área Azul com todos os sintomas de malária (febre, sudorese, calafrio intenso, pele amarelada).

Com o agravamento do quadro, foi transferido para a área Vermelha, onde está entubado e acompanhado pela equipe multiprofissional, fazendo uso de medicamentos específicos para a Malária. Ainda hoje, dia 17, será transferido para a UTI.

A família tenta viabilizar transferência para um hospital da rede particular através do seguro de saúde.

O Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que não há registro de casos autóctones de Malária em Sergipe e que o Estado, segundo classificação epidemiológica do Ministério da Saúde, encontra-se fora de área endêmica para doença (região extra amazônica). Quanto ao risco de contaminação, é importante identificar os lugares por onde o paciente esteve antes de ser internado no Hospital, para que seja feita uma investigação sobre a presença ou não do vetor transmissor da Malária (nesse caso são os mosquitos Anophelinos), mantendo uma vigilância.

Assessoria de Comunicação - SES/FHS - 17 de fevereiro de 2017


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação