FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 04 de novembro de 2025
POR: TCE/SE
Fonte: TCE/SE
Em: 10/02/2017
Pub.: 10 de fevereiro de 2017

Tribunal de Contas de Sergipe orienta prefeito sobre consórcio envolvendo 13 municípios sergipanos

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Clóvis Barbosa de Melo, recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira, 10, o prefeito de Amparo do São Francisco, Franklin Freire. A visita teve o objetivo de discutir o recém-criado Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (Convales).

Tribunal de Contas de Sergipe orienta prefeito sobre consórcio envolvendo 13 municípios sergipanos (Foto: Cleverton Ribeiro/TCE/SE)

Tribunal de Contas de Sergipe orienta prefeito sobre consórcio envolvendo 13 municípios sergipanos (Foto: Cleverton Ribeiro/TCE/SE)

O prefeito pediu orientações ao conselheiro-presidente a respeito da melhor forma de conduzir o projeto e trazê-lo para a realidade dos municípios com transparência e dentro da lei dos consórcios. A ideia é iniciar o consórcio na Saúde e, depois, estender por outras áreas.

Porto da Folha, Itabi, Gararu, Canhoba, Telha, Propriá, Cedro de São João, Malhada dos Bois, Japoatã, Neópolis, Ilha das Flores, Tomar do Geru e Cumbe já fazem parte do Convales e outros municípios demonstram interesse em participar. 

Para o prefeito de Amparo, essa foi a solução encontrada para lidar com a pequena dimensão do município, que influenciava negativamente na negociação de valores de medicamentos. 

“A base do consórcio é a compra compartilhada para aumentar o poder de barganha nas negociações entre as empresas e os pequenos municípios. Amparo gasta hoje apenas 1/3 do que já gastou no passado pelos mesmo medicamentos. Este consórcio traz mais eficiência e economia, assim podemos investir mais em outras áreas. O TCE auxilia na parte legal, com a Lei dos Consórcios e a transparência. Nos orienta para formalizarmos, sendo o primeiro consórcio a ter atividade em Sergipe”, explicou Franklin.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação