Ex-prefeito Roberto Araújo faz apelo: "Pelo amor de Deus, liberem os recursos ou o gado do sertanejo vai morrer!"

Ex-prefeito Roberto Araújo faz apelo: "Pelo amor de Deus, liberem os recursos ou o gado do sertanejo vai morrer!" (Imagem: Adeval Marques/Propriá News)
Pedindo “Pelo amor de Deus” para que o recurso seja liberado ele disse que, em agosto de 2016, no Auditório da Codise, participou de uma reunião onde se encontravam vários prefeitos e que na ocasião um Projeto foi entregue para a Codevasf nacioanl, “Projeto de Emergência para o Sertão”, e que até o momento não obteve os resultados esperados. “O gado está morrendo por falta de água e comida [...]”, disse Roberto Araújo solicitando que o assunto seja ampliado pela imprensa sergipana.
Historicamente o Município de Poço Redondo é um dos que mais sofre com a seca que, este ano de 2017, as previsões são pessimistas em relação à falta de chuvas. Roberto disse, de forma emblemática a seguinte frase: “Parem com isso [...]”, parecendo chamar a atenção para possíveis “choques de relações” entre figuras da política do Estado em cujo resultados fazem o sertanejo sofrer com a falta de recursos vendo o rebanho ser reduzido por falta de água e comida.
Roberto Araújo finalizou dizendo que “Só Deus sabe o que o povo sertanejo esta passando [...]”.