Aracaju (SE), 04 de julho de 2025
POR: ASN
Fonte: ASN
Em: 25/01/2017 às 11:54
Pub.: 26 de janeiro de 2017

Ministro da Justiça virá a Sergipe para anunciar Plano Nacional de Segurança

Alexandre Moraes chega no dia 05 de fevereiro e, ao lado do governador Jackson Barreto, explicará como será empregada a Força Nacional de Segurança Pública em Sergipe e a previsão da chegada dos 120 policiais.

Ministro explicará como será empregada a Força Nacional de Segurança Pública em Sergipe e revelará qual a previsão da chegada dos 120 policiais (Imagem: Isaac Amorim/Ministério da Justiça)

Ministro explicará como será empregada a Força Nacional de Segurança Pública em Sergipe e revelará qual a previsão da chegada dos 120 policiais (Imagem: Isaac Amorim/Ministério da Justiça)

Com data prevista para o dia 05 de fevereiro, o ministro da Justiça Alexandre de Moraes virá a Aracaju com o objetivo de apresentar o Plano Nacional de Segurança Pública. Ao lado do governador Jackson Barreto, ele explicará como será empregada a Força Nacional de Segurança Pública em Sergipe e revelará qual a previsão da chegada dos 120 policiais da Força Nacional, além da forma como eles atuarão ao lado de mais 240 policiais sergipanos.

Os policiais de Sergipe, assim como acontecerá em Porto Alegre e Rio Grande do Norte, primeiras cidades a receber o projeto, trabalharão conjuntamente com a Força Nacional, recebendo como remuneração a gratificação paga pelo Governo Federal.

No último dia 17, o Ministério da Justiça (MJ) confirmou que a Força Nacional chegaria em Sergipe em fevereiro. A informação fez parte das discussões em torno do Plano Nacional de Segurança, debatido entre o secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Batista Santos Júnior, o ministro Alexandre de Moraes e o secretário Nacional de Segurança Pública, Celso Perioli.

O MJ revelou que além dos integrantes da Força Nacional, será enviado a Sergipe viaturas, armamentos e equipamentos próprios do Governo Federal. Todo o planejamento operacional será coordenado pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP), com equipes mistas da Força Nacional e polícias estaduais.

Na ocasião, o secretário João Batista destacou que Sergipe está pronto para receber os esforços previstos no Plano Nacional. “Desde novembro estamos prontos. Alinhamos uma discussão permanente com diversas secretarias do Ministério da Justiça e todos os esforços serão importantes para combater a criminalidade em nosso estado”, afirmou.

Serão investidos no Plano, quites de antitumulto, equipamentos para transporte de presos, aquisição e doação de equipamentos para fiscalização eletrônica e investimento para a construção de presídios.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação