Aracaju (SE), 13 de janeiro de 2026
POR: Valter Lima
Fonte: Assessoria Edvaldo Nogueira
Em: 03/01/2017 às 14:45
Pub.: 03 de janeiro de 2017

Edvaldo Nogueira reúne sindicatos e anuncia pagamento do 13º salário

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou que a prefeitura realizará, nesta terça-feira (3), o pagamento integral do décimo terceiro salário dos servidores da administração direta e iniciará o pagamento do benefício para a administração indireta. Ele ainda informou que até o dia 10, aposentados e pensionistas também receberão o recurso. No próximo dia 20, o gestor municipal se reunirá com os sindicatos para tratar dos salários do mês de dezembro, deixados pela administração anterior.

Edvaldo Nogueira reúne sindicatos e anuncia pagamento do 13º salário (Imagem: Janaína Santos/Assessoria Edvaldo Nogueira)

Edvaldo Nogueira reúne sindicatos e anuncia pagamento do 13º salário (Imagem: Janaína Santos/Assessoria Edvaldo Nogueira)

“Não é uma atitude simples o que estamos fazendo já no segundo dia da nossa gestão. É uma demonstração de que a prioridade é os servidores”, afirmou ele, durante o anúncio que ocorreu na manhã desta terça em reunião com dez sindicatos das categorias da Saúde, da qual participaram também a vice-prefeita Eliane Aquino e os secretários Jefferson Passos (Fazenda), Carlos Cauê (Governo) e André Sotero (Saúde).

“Informamos ao conjunto dos sindicatos que hoje a noite estará depositado o décimo terceiro para a Saúde e todos os servidores da administração direta, além de iniciar o pagamento para os servidores da administração indireta. Até o dia 10, aposentados e pensionistas também receberão. Fizemos um grande esforço e sacrifício e tudo que era possível para pagar o décimo terceiro deixado pela gestão anterior. Ficou marcada uma nova reunião para o dia 20, quando apresentaremos o nosso plano de enfrentamento da questão salarial”, explicou o prefeito.

Edvaldo Nogueira reúne sindicatos e anuncia pagamento do 13º salário (Imagem: Janaína Santos/Assessoria Edvaldo Nogueira)

Edvaldo Nogueira reúne sindicatos e anuncia pagamento do 13º salário (Imagem: Janaína Santos/Assessoria Edvaldo Nogueira)

Edvaldo chama a atenção para o fato de que, além de arcar com o pagamento das folhas salariais referentes ao ano que se inicia, ele terá que regularizar os vencimentos de dezembro e o décimo terceiro. “O pagamento de dezembro e o pagamento do décimo terceiro, que deveriam ter sido feitos pelo ex-prefeito, não se concretizou. Somam-se a isso os débitos deixadas com fornecedores. Os dados nos revelam uma dívida de mais de R$ 500 milhões. Mas nós vamos fazer muitos cortes de gastos, para regularizar o pagamento dos salários no tempo mais rápido possível”, ressaltou.

O prefeito explicou ainda que a reunião com os sindicatos na manhã desta terça foi também a oportunidade de pedir um “voto de confiança”. “Vamos voltar a pagar dentro do mês, mas isto levará um tempo, pois a situação deixada pelo ex-prefeito é difícil. Mas nossa equipe está focada nisso. A reunião foi boa, o clima foi positivo. Pedi um voto de confiança dos servidores”, disse. "O que a gente espera dos servidores é compreensão do esforço que estamos fazendo, da boa vontade desta gestão. A despesa contratada pelo prefeito anterior é muito maior do que a receita", complementou o secretário Jefferson Passos.

Sindicatos

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado, Sheila Morales, afirmou que ficou satisfeita com o anúncio feito pelo prefeito. “A gente vê com bons olhos e satisfação esta acolhida do prefeito com os sindicatos. Era uma demanda que a gente tinha. Essa ausência de diálogo na figura da gestão anterior era difícil. O prefeito passado nunca se reuniu com os sindicatos. E hoje essa abertura de diálogo acalma os trabalhadores e abre um canal de negociação e diálogo saudável. No segundo dia em que ele colocou os pés na prefeitura e ainda está se apropriando da situação já abrir o diálogo de forma franca e dar a garantia do pagamento do décimo terceiro é motivo de imensa satisfação”, ressaltou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, considerou o anúncio como “positivo”. “A categoria buscava saber do décimo terceiro que prefeito anterior deixou. Edvaldo, já no segundo dia, nos convidou para conversar, algo que o anterior nunca fez”, reforçou.


Notícias Indicadas

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Justiça reconhece atuação legal da Guarda Municipal e rejeita denúncia por abuso de autoridade

Iguá Sergipe acelera implantação de reservatórios para ampliar reserva hídrica em 10 cidades

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Câmara publica edital de concurso público com inscrições em janeiro

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Regras para ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos começam a valer nesta quinta; saiba mais

Prefeitura mantém IPTU congelado em 2026 e publica calendário oficial de pagamento

Hapvida vai abrir novo hospital com 130 leitos, urgência, emergência e exames de alta complexidade

Clínica de saúde ComfortClin amplia oferta de serviços e lança check-up acessível em Aracaju

Governo divulga o calendário de feriados e pontos facultativos de Sergipe em 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação