Coordenadoria Geral do MP/Sergipe divulga ações realizadas em 2016

Coordenadoria Geral do MP/Sergipe divulga ações realizadas em 2016 (Imagem: MP/SE)
Diante da necessidade de continuar atuando conjuntamente, entre os meses de fevereiro e abril, a Coordenadora-Geral Dra. Ana Christina Souza Brandi, reuniu-se com os Diretores dos CAOp´s e com os Membros das Promotorias de Justiça Especializadas, a fim de debater acerca das ações que seriam desenvolvidas no corrente ano, bem como de discutir possíveis melhoramentos na execução dos Projetos, com o envolvimento de todos os Promotores de Justiça na efetivação do Planejamento Estratégico vigente 2016-2019.
Destaca-se, ainda, a visita do Ônibus da Cidadania com a aplicação do Projeto MP Itinerante em alguns municípios do Estado, bem como a utilização do referido veículo nesta capital como apoio na realização de eventos específicos promovidos pelas Promotorias de Justiça Especializadas e pelos CAOp´s.
Além disso, está em plena execução o Projeto denominado “Coordenadoria em Ação”, através do qual almeja-se, com a solicitação do Promotor de Justiça responsável, dar impulso (com despachos ordinários) ou, se for o caso, preparar minutas de ações ou de arquivamentos, em procedimentos/inquéritos civis que foram iniciados há mais de 05 (cinco) anos, ofertando efetivo apoio a todos que precisarem.
Outrossim, está em fase final de implementação o Projeto “Atendimento Cidadão”, o qual busca a otimização do atendimento aos Cidadãos nas dependências do Ministério Público, dotando a Instituição de equipamentos e sistemas mais modernos, proporcionando uma melhor recepção prestada pelos Servidores e Membros do MPSE à população em geral, além de um notório incremento dos processos internos de segurança, haja vista a melhoria na identificação e qualificação das pessoas atendidas.
A Coordenadoria Geral está preparando, ainda, um compêndio contendo todas as Resoluções do Ministério Público Sergipano e do Conselho Nacional do Ministério Público, a fim de facilitar o acesso à informação e proporcionar um rápido manuseio da legislação institucional.
Foram realizadas, também, visitas de inspeção nas Promotorias de Justiça, conforme cronograma previamente definido, a fim de verificar o andamento dos procedimentos e das atividades extrajudiciais, além da capacitação de novos servidores para utilização do sistema PROEJ, dentre outras atividades cotidianas.
Durante esse período, a Coordenadora-Geral Dra. Christina Brandi, concentrou esforços no fortalecimento e aperfeiçoamento das atividades extrajudiciais do Ministério Público, atendendo aos preceitos positivados no art. 41 da Lei Complementar Estadual nº 02/90, que consagram a Coordenadoria Geral como principal patrocinadora da articulação e supervisão dos Órgãos de Execução, na defesa e proteção de interesses sociais, difusos, coletivos e individuais indisponíveis.
“Estou muito feliz por estar à frente da Coordenadoria Geral e reafirmo que, enquanto aqui estiver, promoverei ações que visam o conforto do Promotor de Justiça no desempenho de suas atribuições em favor da sociedade”, concluiu Dra. Christina Brandi.