Cartão Sicredi Empresarial 970x250
Aracaju (SE), 13 de julho de 2025
POR: T.Dantas Comunicação e Marketing
Fonte: T.Dantas Comunicação e Marketing
Pub.: 20 de outubro de 2016

NOTA DE REPÚDIO do Creci/Sergipe

Recentemente, o aplicativo "APP DO IMÓVEL" sugeriu que corretores de imóveis e imobiliárias são dispensáveis nas transações imobiliárias, ao veicular uma propaganda intitulada "Corretor de imóveis com os dias contados". O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE) vem a público repudiar tal publicidade. O aplicativo em questão foi criado para aparelhos smartphones e tablets, de uso nacional, e também pode ser acessado através de endereço eletrônico. A ferramenta promete agilizar a compra, venda ou mesmo troca de imóveis sem a intermediação de corretores de imóveis. Entretanto, o CRECI-SE entende que a máxima levantada pela propaganda coloca em risco a segurança nos negócios. A profissão de corretor de imóveis é regulamentada pela Lei Federal nº 6.530/78, que preconiza em seu art. 3º que “compete ao Corretor de Imóveis exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis, podendo, ainda, opinar quanto à comercialização imobiliária”. Este Conselho reconhece a importância da tecnologia no setor imobiliário. Porém, de forma alguma a mesma deve substituir o trabalho dos corretores de imóveis.
CRECI SERGIPE - T.Dantas Comunicação e Marketing

 

 

Nota de esclarecimento - E-mail recebido em: segunda 24/10/2016 17:41
 

O App do Imóvel solicita direito de resposta a nota de repúdio enviada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE)

O App do Imóvel é um serviço gratuito e regularizado que, inclusive, já foi fiscalizado pelo CRECI-SP e classificado como inovador e inteligente, capaz de conectar pessoas com interesses recíprocos para que possam realizar negócios sem intermediários. A lei não impede que particulares façam negócios sem intermediários, tanto é que essa é uma prática comum.

O App do Imóvel, em nenhum momento, veiculou propaganda intitulada "Corretor de imóveis com os dias contados". Na verdade, trata-se de um material jornalístico assinada pelo jornal “O Hoje.com” que tem o objetivo de levar informação e prestação de serviço para a população que, em meio a situação político-econômica do País, pode se livrar ou reduzir as taxas de corretagem de um patrimônio que, na maioria das vezes, levou-se anos para conseguir. Por ser isento e não ter interesse na comissão, a taxa média de corretagem pelo país de 6% ficará muito menor para o particular. No caso de um apartamento de R$1 milhão de reais, por exemplo, o comprador consegue economizar R$60.000 reais, que seriam desembolsados para remunerar o corretor ou a imobiliária que fizesse a intermediação do negócio.

Os atuais modelos de compra, venda e troca de imóveis no Brasil estão tão sucateados que o principal concorrente dos corretores e imobiliárias acabam sendo porteiros de prédios que muitas vezes fazem a indicação. Lamentamos que alguns intermediadores insatisfeitos e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE) publiquem afirmações levianas para amedrontar e desencorajar pessoas a realizar negócios sem intermediários.

Em nenhum momento o App do Imóvel dispensa a consulta de profissionais capacitados para os trâmites burocráticos necessários para a efetuação de compra, venda ou troca de imóvel. Caso o usuários deseje segurança jurídica, fazemos a recomendação de que, à exemplo das imobiliárias que possuem seus advogados para dar segurança jurídica, os particulares podem e devem utilizar o mesmo procedimento de segurança: consultar um advogado especialista em direito imobiliário. Em nosso site, o usuário tem a possibilidade de consultar dicas de especialistas ou contatar advogados especializados em direito imobiliário que podem ajudá-lo. Acesse: www.appdoimovel.com

Via Assessoria de Comunicação - Caique Fernandes - E-mail recebido em: segunda 24/10/2016 17:41


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação