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Aracaju (SE), 13 de julho de 2025
POR: Ipesaúde
Fonte: Ipesaúde
Pub.: 20 de outubro de 2016

IPESAÚDE: Nota de Esclarecimento

IPESADE: Nota de Esclarecimento (Imagem: Ipesade)

IPESADE: Nota de Esclarecimento (Imagem: Ipesade)

Em virtude dos questionamentos sobre a possibilidade da suspensão do atendimento aos servidores da administração municipal de Aracaju, o Ipesaúde vem a público esclarecer que:

1-Desde quando foi detectado o atraso no repasse dos respectivos valores da Prefeitura Municipal de Aracaju, a gestão do Ipesaúde buscou, via ofícios, informações sobre a razão da inadimplência e quais as possibilidades para que se estabelecesse uma negociação nesse sentido, uma vez que, no próximo dia 21 de outubro se completarão 90 dias desse atraso, que totaliza o montante de R$ 2,3 milhões.

2–Consciente da relevância da prestação dos serviços de saúde aos servidores da administração municipal, a gestão do Ipesaúde vem buscando, amigavelmente, todas as formas de se estabelecer um equacionamento da questão mas, lamentavelmente, não vem tendo resposta da administração municipal.

3-Diante de uma situação que põe em risco o equilíbrio financeiro de qualquer instituição, o Ipesaúde vem envidando todos os esforços para não suspender o fornecimento dos serviços, acreditando que uma solução será proposta. Se isso não ocorrer nos próximos dias, inevitavelmente, os serviços terão de ser suspensos, conforme previsão legal constante do convênio firmado entre os entes.
A Direção


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