ESMP/Sergipe realizou Seminário de Saúde Mental
Na última segunda-feira, 19, a Escola Superior do Ministério Público de Sergipe, em parceria com o Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Saúde, realizou o Seminário Saúde Mental: Mudanças de Paradigmas. Com o intuito de discutir os avanços e estratégias efetivas em saúde mental, o evento foi realizado no auditório da sede do Ministério Público, no centro administrativo de Aracaju.
ESMP/Sergipe realizou Seminrio de Sade Mental (Imagem: ESMP/MP/SE)
O Seminário contou com a presença de Membros e Servidores do Ministério Público de Sergipe, e também com o público em geral, que aderiu massivamente ao evento e participou com perguntas aos palestrantes.
No encontro foi lançada a Comissão de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público de Sergipe, que visa a redução desse problema social. Também foi pauta do Seminário o Projeto “Transformando Destinos”, que recebe apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte no combate às drogas, e tendo sido ainda apresentado ao público o Painel: Saúde Mental no Estado de Sergipe: Políticas Públicas e Judicialização.
Especialistas participaram do Seminário através de palestras, dentre eles o psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, Leon de Souza Lobo Garcia; as Promotoras de Justiça do Rio Grande do Norte, Iara Maria Pinheiro Albuquerque e Luciana Andrade D'Assunção, que atuam no projeto “Transformando Destinos”; a Promotora de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Anabelle Macedo Silva; a Coordenadora Estadual de Atenção Psicossocial do Estado de Sergipe, Sony Regina Petris; representantes do Núcleo da Saúde da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Saulo Lamartine Macedo e Gustavo Dantas Carvalho, e o Promotor de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Nilzir Soares Vieira Junior.
Os participantes do evento, que atingiram a frequência mínima de 75% da carga horária, poderão retirar o certificado de participação através do site da Escola Superior do Ministério Público, na aba Sistema de Gestão de Eventos – SGE.