Aracaju (SE), 04 de julho de 2025
POR: Laisa Galdina
Fonte: Deso/SE
Pub.: 22 de setembro de 2016

Deso/Sergipe investe em programa de renovação e ampliação de frota

Deso/Sergipe investe em programa de renovação e ampliação de frota (Imagem: Deso/SE)

Deso/Sergipe investe em programa de renovação e ampliação de frota (Imagem: Deso/SE)

A Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso recebeu nesta quarta-feira, 21 de setembro, mais de vinte veículos utilitários, com a finalidade de renovar a frota e fortalecer os serviços prestados pelas regionais da estatal à população sergipana. A entrega oficial foi feita pelo diretor-presidente da Companhia, engenheiro Carlos Fernandes de Melo Neto. Ao todo, na atual administração, de 2015 a 2016, a Deso investe mais 5,5 milhões de reais na aquisição e substituição de toda a frota, o que inclui retroescavadeiras, caminhões de grande porte, caminhões de médio porte, pickups modelos cabine dupla e estendida, veículos utilitários, motocicletas e caminhonetes que somam 165 veículos.
Para o presidente da Deso, esses números refletem a atenção da empresa com a melhoria da prestação dos serviços e das condições de trabalho de seus funcionários. “A renovação atende um projeto por parte da empresa Deso. Desde que nós assumimos, a quase dois anos, aceitamos a missão de renovar toda a frota de veículos e equipamentos de manutenção. Essa é uma importante etapa vencida, pois era um anseio dos funcionários que a empresa proporcionasse mais segurança na execução dos trabalhos. Agora temos carros novos, todos preparados com equipamentos de segurança, de forma que agora a área operacional possa executar seus serviços de forma mais apropriada. Dessa maneira damos melhores condições de trabalho para todos os funcionários de forma que eles possam prestar um excelente serviço à sociedade”, evidencia Carlos Melo.
Desde 2015, a partir de um processo de reconstrução da Deso como empresa pública, estão sendo adquiridas 50 motos, 11 pickups cabine estendida e cabine dupla, 9 caminhonetes de grande porte 4x4. Em fase interna para realização de licitação são 10 caminhões e 4 retroescavadeiras. Já o projeto de substituição inclui 45 veículos de passeio e 36 caminhonetes. Com os nossos veículos, a Companhia proporciona maior segurança no trabalho dos seus funcionários e agilidade na prestação dos serviços.
Carlos Melo falou sobre a evolução da Deso nesses últimos dois anos, lembrando que todas as regiões do Estado estão sendo beneficiadas com obras e ampliação dos serviços de saneamento."Isso é um avanço significativo e mostra a evolução do saneamento em nosso estado. Hoje estamos investindo na melhoria da prestação do serviço, através da melhoria das condições de trabalho, renovando e adquirindo uma nova frota, como também a toda parte de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), equipamentos e ferramentas de trabalho, materiais que eram um anseio de todos os servidores da Deso para que a empresa possa prestar um serviço de excelência”, ressalta.
O superintendente de Sistemas Regionais de Água da Deso, Carlos Anderson Pedreira elogiou a atuação da Deso no interior. "É exatamente isso que nós queremos, qualidade na prestação dos serviços e saúde para todos. A importância da renovação da frota da Deso é tamanha para que a gente consiga prestar um bom serviço no interior. A frota antiga demandava muitos consertos e mais manutenção. Além da quantidade, pois não foi só feita a substituição dos veículos como também aumentou o número da frota que existia, teve um incremento significativo na frota atual, isso é importante para que a gente consiga pulverizar o atendimento da Deso, principalmente no interior do Estado, onde a operação se dá de forma diferente da capital, por conta da maior extensão territorial. Essa renovação foi uma coisa ímpar na empresa”, destaca Carlos Anderson.
Licitação para os caminhões
Com o objetivo de atender tanto a necessidade de substituição de alguns caminhões e equipamentos, quanto ao atendimento de novas demandas, a Deso está realizando um investimento na ordem de R$ 4,3 milhões de reais para aquisição de 10 caminhões e 4 retroescavadeiras. O processo encontra-se em fase interna de licitação e é um importante reforço para a frota operacional da Deso.
Para Marcos Roberto Carvalho, gerente de Operações Regional Sul, a reestruturação da empresa está proporcionando melhorias, principalmente no interior. “Um grande problema que a operacional do interior tinha era a frota, por ser antiga. Com esse novo contrato de concursados que entraram, ficou uma deficiência também no número de carros. Então essa renovação da frota da Deso tem ajudado bastante os trabalhos do interior, agora em praticamente todas as cidades temos uma viatura e uma equipe completa”, pontua.
Com informações de Adel Ribeiro


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação