FLUTUANTE 900 x 450_04  HE 6
Aracaju (SE), 03 de março de 2026
POR: Defesa Civil/Seminfra
Fonte: Agência Aracaju de Notícias
Em: 03/03/2026 às 08:00
Pub.: 03 de março de 2026

Defesa Civil de Aracaju emite alertas de maré alta e chuvas intensas

Defesa Civil de Aracaju emite alertas de maré alta e chuvas intensas - Foto: Ascom/Defesa Civil

No mês de março ocorrem as marés mais altas do ano e uma delas está prevista para esta terça-feira, 3. A Defesa Civil de Aracaju — órgão vinculado à Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminfra) — alerta para a combinação delas com a possibilidade de chuvas intensas de até 60mm/h ou 100mm/dia até às 23h59 desta quarta-feira, 4 (Fonte: Inmet).

De acordo com a Capitania dos Portos de Sergipe, o pico da maré alta está previsto para as 16h27, atingindo 2,2 metros. Na quarta-feira, 4, o nível pode chegar a 2,19 metros às 17h01.

Em Aracaju, o fenômeno costuma provocar inundações em localidades como os bairros 13 de Julho, Soledade, Lamarão, Bugio e Jardim Centenário, causando transtornos para moradores, pedestres e condutores de veículos.

“Nossas equipes estão de prontidão para qualquer necessidade e o monitoramento das áreas foi reforçado. Orientamos que, em caso de emergência, a população entre em contato através do número 199. O atendimento acontece 24 horas por dia”, afirmou a coordenadora-geral da Defesa Civil, a engenheira Valéria Bispo.

Serviço de Alerta

Para receber informações sobre possibilidade de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos, a Defesa Civil de Aracaju disponibiliza o Serviço de Alerta. A população deve fazer o cadastro gratuitamente enviando o CEP da região por SMS para o número 40199.


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação