Prefeitura de Aracaju amplia linha 501 contemplando moradores do povoado São José no bairro Areia Branca
Moradores do bairro Areia Branca, na Zona de Expansão, tiveram uma importante demanda atendida pela Prefeitura de Aracaju nesta quarta-feira, 26. Representantes da comunidade se reuniram com o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Nelson Felipe, a pedido da prefeita Emília Corrêa e, durante a reunião, Nelson Felipe, anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, 1º de dezembro, os moradores da rua Taubaté e das proximidades, área que tem crescido nos últimos anos, passarão a ser atendidos pela linha 501 (Povoado São José / Terminal Zona Sul), cujo percurso será estendido para abranger a região.
O superintendente Nelson Felipe, a prefeita Emília mostrou-se sensível à solicitação da comunidade e solicitou a readequação da linha. “É uma gestão que dialoga e ouve o povo. Fizemos uma análise, avaliamos a viabilidade e, já a partir da próxima segunda-feira, no início da manhã, a comunidade terá acesso ao ônibus circulando pela rua. Dentro do que é técnico e do que é possível, a gente busca sempre atender às comunidades”, afirmou.
Dois veículos da linha 501 passarão a circular na rua Taubaté durante todo o dia. Além disso, placas de sinalização serão instaladas no local, para indicar o ponto de parada dos ônibus. A moradora Erika de Vasconcelos Alves Santana, que participou da reunião, destacou que a comunidade luta por essa reivindicação há quase 10 anos, e que só agora foi atendida.
“Essa gestão nos trouxe esperança. A gente sabe que a população aumentou muito naquela região e as pessoas precisam do transporte público também. Então, vendo essa necessidade, nós nos unimos para fazer esse pedido, e hoje finalmente, depois de muito tempo nessa luta, conseguimos uma resposta positiva para a nossa reivindicação. A gente vê, hoje, a Prefeitura de Aracaju dando essa abertura à comunidade e dando importância às nossas reivindicações, e isso é muito importante pra nós. A gente se sente ouvido, acolhido e realmente fazendo parte da comunidade de Aracaju”, declarou.
Terezinha Brito mora no local desde 2008, e se sentiu bastante satisfeita com a demanda atendida. “Na rua Taubaté tem muita gente que faz faculdade, tem pessoas que são deficientes, e têm que andar um trecho grande para pegar um ônibus. E agora, com essa nova linha, vai ser maravilhoso para todos nós”, disse.
Estiveram presentes na reunião a consultora técnica da SMTT, Selma Dantas, e o diretor-executivo do Consórcio do Transporte Público Coletivo Intermunicipal da Região Metropolitana de Aracaju (CTM), Hector Coronado.