FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 25 de agosto de 2025
POR: Ascom/Sermulher
Fonte: Assessoria
Em: 25/08/2025 às 14:13
Pub.: 25 de agosto de 2025

Secretária da SerMulher visita Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande

Secretária da SerMulher visita Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande - Foto: Ascom/Ser mulher

A secretária municipal do Respeito às Políticas Públicas para as Mulheres (SerMulher), Elaine Oliveira, esteve em Campo Grande (MS) na última semana, onde foi convidada a conhecer a Casa da Mulher Brasileira, primeira unidade do país e referência nacional no acolhimento e atendimento integrado às mulheres em situação de violência. A visita aconteceu após a participação do Encontro “Elas Governam - Lideranças Femininas na Gestão do Orçamento e das Finanças Públicas”, promovido pela Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande.

Durante a visita, Elaine Oliviera pôde conhecer de perto a estrutura e os serviços oferecidos no espaço, que concentram em um único local atendimentos de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, juizado e varas de violência doméstica, defensoria pública, ministério público, alojamento de passagem, brinquedoteca e serviços de promoção da autonomia econômica.

Segundo a secretária, a experiência foi enriquecedora e reforça a importância de políticas públicas integradas no enfrentamento à violência de gênero. “A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande é um exemplo exitoso de como a união entre diferentes instituições pode garantir um atendimento rápido, humanizado e eficiente às mulheres. É uma inspiração para que possamos seguir fortalecendo e ampliando as políticas públicas em Aracaju, sempre com foco na proteção, no cuidado e na promoção de direitos”, destacou Elaine.

Primeira Casa da Mulher

A unidade de Campo Grande foi inaugurada em 2015, como parte do Programa Mulher, Viver sem Violência, e ao longo de dez anos já realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos. O espaço tornou-se referência em acolhimento e boas práticas, servindo de modelo para outras cidades do Brasil.

Com a visita, a SerMulher reafirma o compromisso de buscar experiências exitosas em outras regiões do país para aprimorar as ações desenvolvidas em Aracaju, fortalecendo a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.


O Mundo não para. Confira mais notícias no Canal do Click Sergipe no WhasApp

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação