FLUTUANTE 1100 x 450
Aracaju (SE), 08 de agosto de 2025
POR: Hora News
Fonte: Hora News
Em: 06/08/2025
Pub.: 07 de agosto de 2025

Presidente da Câmara de Aracaju denuncia remanejamento ilegal de emendas por Edvaldo Nogueira

Ricardo Vasconcelos e Edvaldo Nogueira - Foto: Ana Lícia

Na sessão desta quarta-feira (6), o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Vasconcelos (PSD), fez uma denúncia grave envolvendo o ex-prefeito da capital sergipana, Edvaldo Nogueira (PDT), e a ex-secretária municipal de Saúde, Waneska Barboza.

Segundo Vasconcelos, os dois teriam remanejado, sem autorização da Câmara, emendas parlamentares destinadas ao exercício de 2024. Os recursos seriam destinados à construção do Centro de Imagem de Aracaju, mas teriam sido desviados para outros fins administrativos, em desacordo com a legislação vigente.

“O ex-prefeito e a ex-secretária de Saúde, Waneska, pegaram as emendas dos vereadores de 2024, que eram para a construção do Centro de Imagem em Aracaju, e remanejaram sem pedir autorização da Câmara de Vereadores, o que é obrigatório, de acordo com a legislação. A saúde não foi prioridade na gestão dele e o dinheiro foi utilizado para pagar contratos administrativos”, afirmou o presidente da Casa.

Ricardo Vasconcelos destacou ainda que a Câmara exercerá seu papel fiscalizador e que medidas cabíveis serão adotadas para apurar a responsabilidade dos envolvidos.

“A fiscalização do Parlamento irá ocorrer e as providências serão tomadas”, reforçou o parlamentar.

A denúncia repercute fortemente no cenário político local e levanta questionamentos sobre a condução de recursos públicos na gestão anterior. Até o momento, o ex-prefeito Edvaldo Nogueira e a ex-secretária Waneska Barboza não se pronunciaram sobre o caso.

Confira matéria completa em Hora News


CDL: Mais um benefício exclusivo para nossos associados!

ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação