FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 30 de outubro de 2025
POR: Governo de Sergipe
Fonte: Governo de Sergipe
Em: 11/09/2025 às 08:30
Pub.: 11 de setembro de 2025

Governo de Sergipe divulga resultado final do concurso da Secretaria de Estado da Saúde

Certame ofertou 878 vagas em 14 cargos de níveis médio e superior da rede estadual de Saúde

Governo de Sergipe divulga resultado final do concurso da Secretaria de Estado da Saúde - Foto: Iran Souza

O Governo de Sergipe publicou o resultado final do concurso público para o provimento de cargos da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Conduzido pela SES e pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), o certame foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e ofertou 878 vagas em 14 cargos de níveis médio e superior da rede estadual de Saúde. A relação completa dos aprovados está disponível no Diário Oficial do Estado e na página do concurso no site do IBFC.

Para o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, a publicação do resultado final representa um importante momento para a área da saúde em Sergipe. “Parabéns a todos os aprovados neste concurso tão esperado, um momento oportuno para desejar sucesso no desempenho das atividades. Quem ganha com isso é toda a sociedade sergipana, que vai contar com mais profissionais no atendimento da nossa rede hospitalar e nossa rede ambulatorial, trazendo melhores serviços e mais saúde para toda a população”, destacou.

Segundo a secretária da Administração, Lucivanda Nunes, a próxima etapa é a homologação do resultado final, o que deve ocorrer já em meados deste mês de setembro. “Na sequência, daremos início aos preparativos para a convocação dos aprovados, profissionais que reforçarão o quadro de pessoal da Saúde para que o governo possa oferecer um serviço cada vez mais qualificado à população, nessa área essencial”, antecipa

Quadro de pessoal reforçado

Além de suprir a demanda atual de profissionais da rede estadual de Saúde e aprimorar a qualidade do atendimento prestado pelo Governo do Estado em todos os 75 municípios, o cadastro reserva formado poderá ser utilizado pela SES durante a vigência do concurso, que é de dois anos, com a possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Para os profissionais de nível médio, o concurso contemplou vagas para os cargos de técnico de enfermagem e técnico em radiologia. Para os profissionais de nível superior, houve oferta de vagas para os cargos de médico, assistente social, biólogo, cirurgião dentista, enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta e farmacêutico.

Das quase 900 vagas, 119 estão reservadas aos candidatos autodeclarados afrodescendentes, nos termos da Lei nº 8.331/2017; e outras 146 se destinam às pessoas com deficiência, conforme estabelece a Lei nº 3.549/1994. Cada candidato pode concorrer a apenas um cargo. As vagas estão distribuídas nas sete Regiões de Saúde do Estado e abrangem todos os municípios de Sergipe.


Notícias Indicadas

Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação