Em Sergipe, 76 pessoas foram presas tentando entrar em presídios com drogas
Copemcan registrou 46 ocorrências este ano e concentra o maior número de flagrantes desta natureza entre as unidades prisionais.

Em Sergipe, 76 pessoas foram presas tentando entrar em presídios com drogas - Foto: Divulgação | Sejuc/SE
De janeiro a abril deste ano, 76 pessoas foram presas tentando entrar nos presídios sergipanos com drogas escondidas. Os dados foram disponibilizados pela Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa ao Consumido (Sejuc/SE), que administra as unidades prisionais do estado. De acordo com o órgão, o Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão, concentrou o maior número de ocorrências, com 46 no total.
Entre os entorpecentes apreendidos, a maconha foi o tipo mais comum, totalizando 2,716kg. Em seguida, vem cocaína, com 289g identificadas durante procedimento de revista via bodyscan. “Embora pareça pouco, pelo número de prisões, a quantidade de drogas apreendidas se justifica pela maneira que os suspeitos utilizam para esconder os entorpecentes nas cavidades do corpo. Os invólucros são pequenos, com 20g, 50g ou 100g”, explica a assessoria de comunicação do órgão.