Aracaju (SE), 17 de outubro de 2021
POR: Assessoria SSP/SE
Fonte: Assessoria SSP/SE
Em: 23/09/2021 às 00h00
Pub.: 23 de setembro de 2021

PC identifica suspeito de ter alugado carro na ação contra delegado


A Polícia Civil, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE),  informou nesta quinta-feira, 23, que a Coordenadoria Geral de Perícias identificou um quarto envolvido no crime de tentativa de homicídio praticado contra o delegado Marcelo Hercos. Ele foi identificado como Cristian Magno dos Santos Cruz.


Investigação está sendo realizada pelo Cope (Foto: SSP/SE)

Investigação está sendo realizada pelo Cope (Foto: SSP/SE)


Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), a identificação do quarto envolvido foi possível após a perícia feita no veículo de modelo Prisma utilizado no crime e abandonado logo em seguida. De acordo com a investigação, Cristian foi o responsável por alugar o veículo utilizado no dia do crime. Ele já foi preso por tráfico de drogas, apropriação indébita de veículo locado e violência doméstica.


Ainda conforme o procedimento investigativo, que vem sendo conduzido pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Cristian faz parte do grupo e é responsável por alugar veículos de locadoras e não devolvê-los. A partir daí, o grupo registrava falsos boletins de ocorrência sobre furto ou roubo. Os veículos eram utilizados nos crimes de estelionato, como é o caso do Prisma, de cor branca.


O Cope apurou que, ainda na noite do crime, Cristian procurou uma delegacia de Salvador (BA) onde registrou o falso boletim de ocorrência sobre furto ou roubo do veículo Prisma. A Polícia Civil investiga se ele permaneceu na Bahia ou se veio a Sergipe.


Outros suspeitos
A Polícia Civil também já chegou à identificação de Wellington de Carvalho Bispo, que foi o autor dos disparos. Outros dois homens, identificados como Manuel Santos Farias Neto e Daniel dos Santos, que estavam juntos ao autor dos disparos na prática de utilização de dinheiro falso em estabelecimentos comerciais de Sergipe, foram presos pela Polícia Militar.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação