FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 02 de novembro de 2025
POR: SSP/SE
Fonte: SSP/SE
Em: 17/06/2021 às 08:29
Pub.: 18 de junho de 2021

Operação Chavinha: Polícia deflagra operação de combate a grupo especializado em receptação de carga no Nordeste

Ação policial ocorre na manhã desta quinta-feira (17).

Operação Chavinha: Polícia deflagra operação de combate a grupo especializado em receptação de carga no Nordeste (Foto: SSP/SE)

Operação Chavinha: Polícia deflagra operação de combate a grupo especializado em receptação de carga no Nordeste (Foto: SSP/SE)

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Narcóticos da Delegacia Regional de Lagarto, da Delegacia Regional de Itabaiana, da Delegacia de Campo do Brito e da Divisão de Inteligência (Dipol), deflagrou a Operação Chavinha com o objetivo de desarticular uma associação criminosa que atuava no roubo, furto, apropriação e receptação de cargas com atuação em todo o Nordeste. Os roubos ocorriam, sobretudo, nos estados de Pernambuco e Bahia. A receptação, quando os roubos aconteciam fora do estado, era feita em Sergipe. A ação, que ocorre na manhã desta quinta-feira (17) visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.

Até o momento, cinco suspeitos foram presos e três entraram em confronto com as equipes policiais. De acordo com as informações policiais, os mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Rosário do Catete (SE), Nossa Senhora das Dores (SE); Itabaiana (SE); Campo do Brito (SE); Santa Luzia (SE) e Jaboatão dos Guararapes (PE).

Um dos investigados que entrou em confronto com as equipes policiais foi identificado como José Neilton Silva Passos, apontado como um dos líderes do grupo criminoso. As investigações apontaram que ele era contumaz nas práticas de roubo, furto e receptação de cargas, além de atuação na adulteração e comercialização de caminhões roubados. Ele já havia sido preso anteriormente em outras operações policiais.

Os suspeitos Lucas Matheus Menezes de Oliveira e Charley da Silva Santos também entraram em confronto com as equipes policiais. Já os investigados  Vitor Hugo Couto dos Santos, Aislan da Silva Rocha, Douglas Dias Oliveira, Edilvan da Silva Santos e Gabriel Ribeiro Santos foram presos.

Alguns membros do grupo são extremamente violentos e praticam assaltos à mão armada. A Operação foi batizada de Chavinha em alusão ao fato da maioria das cargas serem “dadas” pelos caminhoneiros que, posteriormente, procuram à polícia para comunicar fraudulentamente que foram vítimas de assaltos mediante restrição de liberdade da vítima.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação