Aracaju (SE), 14 de maio de 2021
POR: PM/SE
Fonte: PM/SE
Em: 16/04/2021 às 11h18
Pub.: 16 de abril de 2021

NOTA DE PESAR: PMSE lamenta a morte do coronel William


É com profunda tristeza que a Polícia Militar de Sergipe vem a público lamentar o falecimento do coronel William Nascimento Vasconcelos, Comandante do Centro de Ensino e Instrução da PMSE. Ele estava internado no Hospital Primavera, em Aracaju, e faleceu por complicações da Covid-19, na manhã desta sexta-feira, 16.


Coronel William Nascimento Vasconcelos, Comandante do Centro de Ensino e Instrução da PMSE (Foto: PM/SE)

Coronel William Nascimento Vasconcelos, Comandante do Centro de Ensino e Instrução da PMSE (Foto: PM/SE)


O coronel tinha 51 anos e foi admitido na Corporação em 1993, tendo completado 28 anos de serviço prestados à sociedade já nos últimos dias. Sua admissão na PMSE aconteceu por meio do Curso de Formação de Oficiais, realizado na Brigada Militar do Rio Grande do Sul, sendo declarado Aspirante Oficial em 1997.


Importante destacar  seu amor ao militarismo: antes de ingressar na PMSE, o oficial serviu à Marinha Mercante do Brasil no ano de 1989.


O policial militar destacou em diversas unidades da capital e interior do estado. Enquanto trabalhava no interior de Sergipe, no 7º Batalhão, na cidade de Lagarto, foi o responsável pela fundação da Companhia na cidade de Simão Dias, sendo o comandante da Unidade.


Na capital, foi chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública; Chefe do Centro de Suprimento e Manutenção (CSM) da PMSE; Diretor do CIOSP, dentre outros. Atualmente comandava o Centro de Ensino e Instrução (CEI).


O militar, que partiu de forma inesperada, fará muita falta à Família Policial Militar, mas deixa a marca de um grande homem e um excelente profissional, que sempre atuou em defesa da sociedade sergipana.


O corpo será velado na OSAF, em Salgado, mesma cidade em que acontecerá o sepultamento às 17h desta sexta-feira, 16, no cemitério local.


À família enlutada apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma e ultrapassa qualquer entendimento de lógica.


Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames, rogando ao Soberano Deus que conforte a todos.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação