Operação Raio-X combate desvios de recursos públicos em contratos da área de Saúde em Sergipe
PF identifica fraudes em contratação de empresa responsável por realizar exames de diagnóstico por radiologia em pacientes do Hospital de Campanha de Aracaju.

Operação Raio-X combate desvios de recursos públicos em contratos da área de Saúde em Sergipe (Foto de arquivo: PF)
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje, 02/10/2020, a Operação Raio-X, com o objetivo de obter provas para investigação que apura possíveis desvios de verbas públicas e fraude na contratação de empresa para realizar exames de diagnóstico por radiologia em pacientes do Hospital de Campanha de Aracaju. Estão sendo cumpridos 3 mandados de busca e apreensão em Aracaju/SE, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Sergipe.
A Operação Raio-X é um desdobramento da Operação Serôdio e conta com análises técnicas da Controladoria-Geral da União (CGU/SE). Durante a investigação, foram constatadas irregularidades na contratação e indícios de favorecimento. A empresa foi contratada sem preencher diversos requisitos e com proposta em desacordo com o termo de referência. Também foram identificados indícios de inexecução contratual.
A empresa investigada foi contratada por mais de R$ 380 mil pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju/SE, porém não possui empregados registrados, seu endereço é inconsistente e o proprietário está recebendo auxílio emergencial.