Autropopelido - Regras
Aracaju (SE), 20 de março de 2026
POR: Aisla Vasconcelos
Fonte: Portal Infonet
Em: 13/04/2017 às 14:59
Pub.: 13 de abril de 2017

Adepol irá tomar providências quanto às coações

Por meio de nota, a SSP rebate as acusações.

Presidente da Adepol, o delegado Paulo Márcio (Foto: Portal Infonet)

Presidente da Adepol, o delegado Paulo Márcio (Foto: Portal Infonet)

A Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol) permanece com o movimento de reivindicação e suspensão dos plantões extraordinários em 29 delegacias do interior onde não possui delegado titular.

Por conta do movimento, o presidente da Adepol, o delegado Paulo Márcio, garante que os delegados estão sofrendo pressões para trabalharem. “Em que pese às coações, em que pese as pressões exercidas pelo delegado geral constrangendo delegados de polícia, sob pena de abertura de processos na corregedoria, muitos continuam aderindo as orientações da Adepol e não estão indo para os plantões. É com muito pesar, preocupação que nós recebemos as informações dessas atitudes despóticas do delegado geral Alessandro Vieira e vamos tomar providências no sentido de defender os delegados”, garante.

A categoria busca que o governo promova uma isonomia com outras carreiras, gratificação para delegados que acumulam delegacias, bem como realização de concurso público para delegados de polícia.

Confira matéria completa no Portal Infonet


Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação