Aracaju (SE), 27 de janeiro de 2026
POR: Ascom/SSP
Fonte: SSP/SE
Em: 11/03/2017
Pub.: 12 de março de 2017

Sergipe: Operação "Caça-Fantasma" resulta na prisão de associação criminosa especializada em furtos de agências bancárias no Brasil

Em Sergipe, grupo é acusado de furtar agência do banco Santander, localizada em Aracaju, no dia 29 de janeiro deste ano

SSP/SE

SSP/SE

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), por meio do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope), apresenta na manhã desta segunda-feira, 13, às 08h, na sede do Cope, detalhes da investigação que resultou na prisão de uma associação criminosa especializada em furtos de agências bancárias no Brasil.

Em Sergipe, o grupo é acusado de furtar uma agência do banco Santander, localizada na avenida Francisco Porto, no dia 29 de janeiro deste ano. Na ocasião, os criminosos subtraíram aproximadamente R$ 300.000,00 de quatro cashes sem a utilização de explosivos e desativando o sistema de segurança e monitoramento do banco.

Ao total, cinco pessoas, todas da cidade de Joinville/SC, foram presas nesta operação que ficou conhecida como “Caça-Fantasma”. Entre os presos está Paulo Roberto Ponath, mais conhecido como “Rei dos Caixeiros”. Líder e articulador do grupo, ele é conhecido nacionalmente por sua especialidade em arrombamentos a caixas eletrônicos, agindo desde os anos 90.  Somente nos últimos anos, Ponath já havia sido preso no Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Paraná. Em Recife, no ano de 2009, ele foi preso por furtar R$ 2 milhões de agência do Banco do Brasil utilizando a mesma técnica.

Além da prisão do quinteto, foram apreendidas várias ferramentas utilizadas para a prática do crime, inclusive furadeiras eletromagnéticas, e três veículos.

Na oportunidade, estarão presentes o secretário da SSP/SE, João Batista Santos Júnior; o diretor do Cope, delegado João Eloy; além do delegado Dernival Eloi, responsável pelas investigações, para dar mais informações sobre a operação.

Serviço
O que: Operação “Caça-Fantasma” resulta na prisão de associação criminosa especializada em furtos de agências bancárias no Brasil.

Quando: Nesta segunda-feira, 13, às 08h.

Onde: Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), situado na Avenida Tancredo Neves, 7501, bairro Capucho, Aracaju.

Informações: Ascom/SSP, por meio dos telefones (79) 98819-4625/ 3216-5457 / 5458.


Notícias Indicadas

'Abba Experience In Concert' chega a Aracaju com novo show no Teatro Tobias Barreto

CONVITE: Lançamento do livro "Command Center, IA e outros Avanços Tecnológicos na Radiologia Médica"

"Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Benito Di Paula em Aracaju com a turnê "Do Jeito que a Vida Quer"

Falta de lei não impede redução de jornada de servidor com filha autista

OAB/SE prorroga prazo de regularização para garantir descontos na anuidade 2026

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Fazer comunicação em um mundo em mutação :: Por Shirley Vidal

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação