Plantonista registra dois arrastões em ônibus coletivos
Ambos crimes ocorreram na noite desta segunda-feira.
Arrastões são registrados na Delegacia Plantonista (Foto: Arquivo/Portal Infonet)
O primeiro crime foi registrado por volta das 20h quando o coletivo passava pela avenida Osvaldo Aranha, no bairro José Conrado de Araújo. De acordo com as informações prestadas pela vítima, no Terminal de Integração do Centro de Aracaju, cinco homens entraram no ônibus que explora a linha Parque São José/Centro. Os assaltantes exibiram facas, ameaçaram o cobrador e também os passageiros e depois fugiram levando os pertences de todas as pessoas que se encontravam no veículo.
Por volta das 22h, o ônibus que explora a linha Hospital Universitário/Campus foi alvo de um grupo que entrou no coletivo no Terminal de Integração do campus universitário, em São Cristovão. Quando o ônibus alcançou a rotatória da avenida Carlos Rodrigues da Cruz, uma mulher e dois rapazes [aparentemente um deles tinha idade inferior a 18 anos] e ameaçaram os passageiros, realizando um verdadeiro arrastão. Depois de roubar o cobrador, retirando dele a renda da empresa, e recolher os pertences dos passageiros o grupo se retirou do coletivo e fugiu.
Ambos os transportes coletivos possui câmeras de segurança, cujas imagens já foram requisitadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e serão analisadas. Não há ainda informações sobre os suspeitos.