PM/Sergipe apreende cinco armas por meio da RP em apenas 24h, totalizando 14 armamentos em 2017

PM/Sergipe apreende cinco armas por meio da RP em apenas 24h, totalizando 14 armamentos em 2017 (Imagem: PM/SE)
Na terça-feira, 10, no conjunto Tijuquinha, município de São Cristóvão, o BPRp fazia rondas pela localidade e desconfiou de Douglas César da Silva Santos, de 24 anos, que estava em via pública. O homem foi abordado e flagrado com um revólver calibre 38 e seis munições intactas. Diante do ocorrido, o infrator e o armamento foram encaminhados à 4ª Delegacia Metropolitana para as providências cabíveis.
Também em São Cristóvão, na rua B, do bairro Jardim Universitário, a Radiopatrulha prendeu na terça-feira, 10, Edivaldo Barbosa, de 25 anos, com uma pochete contendo um revólver calibre 32 e 18 munições.
Questionado sobre o fato de estar armado, o infrator informou que seria para defesa própria, pois estava sofrendo ameaças de homens que mataram o seu irmão há cerca de um mês. A ocorrência foi levada à Delegacia Plantonista Sul.
Na rua C, do bairro São Conrado, o Batalhão de Radiopatrulha apreendeu um jovem de 16 anos. A equipe policial fazia rondas na área, quando desconfiou de um jovem que estava em via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz dispensou um pacote com maconha e dois saquinhos contendo 50 pedras de crack cada.
A polícia solicitou os documentos do suspeito, e ele seguiu até a residência, com os policiais. Ao se aproximar da casa, o detido correu para dentro do imóvel, onde foi alcançado. No interior da habitação, foi apreendido um revólver calibre 38, uma balança de precisão e a quantia de R$265. A ocorrência seguiu para a Delegacia de Menores.
Por volta das 21h15, denunciantes informaram que homens armados tentavam roubar pessoas nas imediações da Avenida Rio de Janeiro, na altura do antigo Colégio Costa e Silva. Os militares fizeram rondas na localidade, encontrando dois homens e uma mulher na rua Espírito Santo, bairro América.
Os três foram abordados, sendo encontrado um revólver calibre 32 e cinco munições com um dos suspeitos, além da quantia de R$ 102. Os dois homens assumiram a propriedade do armamento e o caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte.