Estudantes quebram carteiras e picham paredes de escola pública em Glória
Uma dupla de adolescentes estudantes da Escola Municipal José Augusto Barreto foi conduzida à Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória durante a última quinta (29) após protagonizarem um ato de vandalismo que resultou em diversas lâmpadas e carteiras quebradas e paredes pichadas da unidade de ensino que fica localizada no bairro Brasília, em Glória. De acordo com o Delegado Jorge Eduardo, o crime ocorreu por volta das 18h, quando haviam poucos estudantes na escola.

Estudantes quebram carteiras e picham paredes de escola pública em Glória (Imagem: Google Street View)
Conforme registrado na delegacia, os jovens teriam ficado revoltados com os resultados das suas provas finais, já que estavam com chances de reprovação em várias matérias. Aproveitando o horário de pouco movimento, a dupla teria promovido um quebra-quebra e pichado as paredes com xingamentos e afrontas contra a direção da escola.
Na sequência do ato, policiais militares da 3ª Companhia do 4º Batalhão foram acionados e conduziram os envolvidos para a delegacia local com o apoio do Conselho Tutelar do município. Na Delegacia de Glória foi lavrado o termo de flagrante e o caso passou a ser de responsabilidade do Ministério Público (MP).
Mais Sertão se comunicou com a diretora da instituição no intuito de receber a autorização para adentrar a escola e registrar em imagens o resultado do vandalismo, mas recebeu uma negativa por parte desta. A diretora informou que se pronunciaria via telefone sobre o ocorrido por volta das 18h, horário em que estaria de saída de outro compromisso, contudo, até o momento, a equipe ainda não obteve êxito no novo contato.
Permanecemos a disposição para quaisquer esclarecimentos via telefone (79) 99937-6460 ou pelo e-mail contato@maissertao.com.br.