Homens que aplicavam golpes do falso emprego na internet são indiciados por estelionato
Mais de 80 vítimas foram lesadas.

Delegada Rosana Freitas (Imagem: SSP/SE)
O golpe consistia na oferta de emprego junto a uma empresa virtual de cotação de passagens aéreas que não existia, denominada "Checkout", sob promessa de pagamento de salário no valor de R$1000 pelos serviços prestados, sendo que, para ser contratado, o interessado teria que arcar com uma taxa de inscriçãode R$250.
Segundo a delegada Rosana Freitas, coordenadora do Departamento, os responsáveis pela fraude foram devidamente identificados como sendo Emerson Farias do Santos, 24 anos, e Washington Vieira Santos, 21 anos.
Ambos foram ouvidos durante as investigações, tendo Emerson confessado a prática delitiva, explicando que fora o responsável pela ideia de criar uma falsa empresa e cadastrar pretensos empregados, mediante cobrança de uma taxa de inscrição.
A fraude veio a tona quando diversos supostos funcionários, após prestarem serviços durante um mês, não tiveram seus salários pagos. As próprias vítimas passaram a desconfiar de que se tratava de um golpe e denunciaram o fato no departamento, o que deu início às investigações.
Os dois suspeitos foram indiciados e responderão a processo judicial pela prática do crime de estelionato.