PM/Sergipe socorre adolescente vítima de disparo de arma de fogo no Aloc

PM/Sergipe socorre adolescente vítima de disparo de arma de fogo no Aloc (Imagem: PM/SE)
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, um adolescente de 13 anos, com ferimentos graves decorrentes de disparo de arma de fogo. Segundo informações de familiares que estavam no local, o jovem teria se acidentado ao manusear uma espingarda calibre 32, de propriedade do avô. O armamento estava com três cartuchos intactos, escondida embaixo de uma cama, e foi apreendido pelos policiais militares após buscas na residência.
Na porta da casa, as equipes localizaram um cartucho deflagrado da referida espingarda. Em meio a diligências, também, foi encontrado um coldre de arma curta. Questionadas sobre a arma de fogo, pessoas que estavam no local afirmaram pertencer ao avô do jovem, dono do sítio. Ao saber do deslocamento das equipes policiais, no entanto, o indivíduo evadiu-se do sítio.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), solicitada para socorrer o adolescente, avaliou como grave o estado de saúde da vítima. O jovem foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Já a arma de fogo, as munições e o coldre apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para as devidas providências.
Participaram da ação as guarnições do Tático 11 e 12 do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), unidade comandada pelo tenente-coronel Hilário.