Polícias agem conjuntamente para inibir roubo a veículos na Capital; suspeito é morto
Unidades das polícias Civil e Militar atuaram no combate ao roubo de veículos em Aracaju.
Polcias agem conjuntamente para inibir roubo a veculos na Capital; suspeito morto (Imagem: SSP/SE)
Policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) e do Grupamento Especial Táticos de Motos (Getam ) fecharam o cerco na última quarta-feira, 21, contra Rafael Ferreira Trindade, 22 anos, responsável por mais de seis roubos comprovados a veículos na zona Sul da capital.
O delegado André David informou que o indivíduo era egresso do bairro América e cometia os crimes na outra zona. " A preferência eram mulheres e idosos, que pouco esboçariam reação às violentas e ameaçadoras investidas dele no momento do crime, sempre utilizando uma arma de fogo", relata.
O êxito da ação, segundo o delegado, foi possível graças à parceria entre as instituições militar e civil. " Toda a zona Sul é uma área muito extensa e como não tínhamos ideia de em qual bairro Rafael agiria, fizemos uma campana aguardando o momento do crime. Como previsto, ele tentou roubar o automóvel de uma senhora que reagiu à abordagem, acelerando o veículo e fugindo", relata.
As equipes se deslocaram ao bairro Luzia, local da ocorrência, e localizaram o suspeito, que reagiu à chegada da polícia, resultando em uma troca de tiros, na qual, apesar de ter sido conduzido a uma unidade hospitalar, não sobreviveu aos ferimentos.