FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 30 de outubro de 2025
POR: Sindijor/SE
Fonte: Sindijor/SE
Pub.: 12 de setembro de 2016

SINDIJOR condena assalto à Rádio 103 FM e cobra da SSP medidas de proteção

SINDIJOR condena assalto à Rádio 103 FM e cobra da SSP medidas de proteção aos jornalistas e demais profissionais da comunicação.

SINDIJOR condena assalto  Rdio 103 FM e cobra da SSP medidas de proteo (Imagem: Sindijor/SE)

SINDIJOR condena assalto Rdio 103 FM e cobra da SSP medidas de proteo (Imagem: Sindijor/SE)


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), entidade de classe que representa os Jornalistas e o Jornalismo em Sergipe, lamenta profundamente o assalto ocorrido no início da noite deste sábado à Rádio 103 FM, no qual os funcionários da emissora, incluindo uma locutora, foram assaltados por cinco criminosos armados,que invadiram a empresa e promoveram um verdadeiro quebra-quebra.

Primeiro, o SINDIJOR vem a público solidarizar-se com os trabalhadores agredidos em pleno exercício profissional, em especial à colega de comunicação Iucema Santos e aos jornalistas Vieira Matos e Iggor Cleyver, diretores da emissora. Resta-nos, além de apresentar solidariedade aos trabalhadores assaltados, demonstrar a nossa mais contundente manifestação de indignação e protesto contra o clima de insegurança reinante em Sergipe, que vem vitimando rotineiramente profissionais da comunicação, em especial jornalistas.
Também não podemos deixar de alertar a sociedade sobre os perigos aos quais, principalmente os jornalistas, têm sido expostos. Muitas vezes, vítimas da subordinação de uma linha editorial questionável e perigosa, imposta por alguns empregadores aos trabalhadores da nossa categoria.

Repudiamos a linha editorial adotada por programas jornalísticos, que muitas vezes servem apenas de palanque político para defender os interesses de determinados grupos em detrimento dos adversários, numa clara afronta à liberdade de imprensa e ao Código de Ética do Jornalismo. Este tipo de programa jornalístico viola os direitos humanos e expõe os jornalistas a atos de extrema violência como o que ocorreu na 103 FM.

O Sindicato não só levanta essa questão, como também denuncia e condena a prática do jornalismo sensacionalista, que contempla somente a briga pela audiência, o lucro das empresas em detrimento de uma remuneração digna e condizente com a atividade jornalística.

Reconhecendo que o problema da insegurança pública envolve vários fatores, o SINDIJOR defende a realização de um amplo debate com a finalidade de encontrar uma possível solução para esse fenômeno social que aflige a toda a sociedade.

Esperamos que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, adote as medidas cabíveis para identificar e prender os autores deste atentado à liberdade de expressão, mas principalmente, adote medidas que de fato garantam o mínimo de segurança à população sergipana, que há muito tempo está refém dos bandidos. E tudo isso, pela ausência de uma política de segurança eficaz e capaz de responder as demandas da atual sociedade.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação