Aracaju (SE), 01 de maio de 2025
POR: Daniel Rezende
Fonte: Portal Mais Sertão
Pub.: 29 de agosto de 2016

Delegado acusa 16 pessoas pela morte de agente no presídio de Glória

Agente 'Dalua' foi morto a tiros em agosto de 2015 (Imagem: Portal Mais Serto)

Agente 'Dalua' foi morto a tiros em agosto de 2015 (Imagem: Portal Mais Serto)

O delegado regional Jorge Eduardo enviou recentemente a parte final do inquérito que trata da investigação da morte do agente penitenciário Antônio Nogueira Nascimento, conhecido como ‘Dalua’. O crime, que completou um ano no domingo (21), ocorreu durante uma fuga em massa registrada no Presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória.

Segundo Jorge Eduardo, o inquérito contem apenas nomes de presidiários que fugiram da unidade prisional durante a rebelião de 21 de agosto de 2015. Jorge explicou que neste inquérito não foi apurada a participação de nenhum agente prisional que poderia ter facilitado o ocorrido, mas afirmou que, em outra investigação relacionada ao crime de corrupção, um ex-membro da diretoria do presídio está sendo indiciado.

Sem revelar nomes, o delegado afirmou que o processo tem transcorrido na justiça e que em breve novos detalhes e nomes serão divulgados pela Polícia Civil.

O crime

O Presídio Regional Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória, registrou a sua pior fuga em massa por volta das 21h da noite da sexta-feira (21). Na ocasião, vinte detentos empreenderam fuga e dois agentes foram feridos. Um deles era irmão do prefeito de Glória e veio a óbito ainda no presídio.

De acordo com a polícia, um dos detentos simulou um mal estar e quando agentes penitenciários chegavam ao local para realizar a transferência para o hospital, a rebelião foi iniciada. Vários disparos de arma de fogo foram efetuados e atingiram dois dos agentes: Antônio Nogueira e Lenilson, popularmente conhecido como “Marreta. Enquanto Lenilson foi atendido com vida, Antônio não resistiu e faleceu ainda a caminho do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória.

Durante a fuga, vários detentos evadiram-se a pé e outros furtaram alguns carros e uma ambulância que estava em frente ao hospital. Outra informação referente à fuga é de que os fugitivos capotaram a ambulância roubada nas proximidades do povoado Sucupira, na rodovia que liga Nossa Senhora das Dores e Feira Nova.


Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

A decisão do STF sobre concursos internos apresenta diversas vantagens e desafios. Aqui estão os principais pontos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação