Em outra gravação, presos “recomendam” que governador atenda reivindicações de agentes
Dois vídeo que estão circulando nas redes sociais desde a noite de sábado (27), mostra a fragilidade da segurança nos presídios de Sergipe.
Presdio Manoel Carvalho Neto (Compecan) - Foto: Reproduo/OAB/SE
No primeiro vídeo divulgado, eles fazem ameaças de morte ao radialista Gilmar Carvalho, que segundo eles, teria dito que no presídio, eles, os presos praticam sexo coletivo. Por conta disso eles gravaram um vídeo onde fazem ameaças veladas de morte, dizendo que quando encontrarem o radialista, irão dar um tiro “em sua cara”.
Mas o outro vídeo que também teria sido gravado por internos do Compecan, chama mais atenção da população. Neste vídeo, os presos “aconselham” o governador Jackson Barreto a atender as reivindicações dos agentes prisionais, inclusive na gravação, um deles ameaça o governador de que, caso não atenda os agentes, eles irão se rebelar e invadir a sala do diretor do presídio.
Sob ameaça, o presidiário diz que “se nós se unir aqui, é o seguinte senhor governador, o senhor sabe que se 3 mil homens se rebelar no bagulho, nós vamos jogar porta e tudo isso na sala da direção e se chegar a um ponto desses, danos vai acontecer. Senhor governador, essa mensagem é com poder e com autoridade também”, avisou o preso.