Aracaju (SE), 26 de setembro de 2025
POR: Habacuque Villacorte
Fonte: Panorama Sergipe
Em: 24/09/2025 às 03:07
Pub.: 24 de setembro de 2025

Katarina "esquece” Edvaldo, "ataca” Emília e expõe "desespero eleitoral”! :: Por Habacuque Villacorte

Katarina Feitoza está visivelmente preocupada com sua reeleição no próximo ano

Katarina “esquece” Edvaldo, “ataca” Emília e expõe “desespero eleitoral”! - Foto: Panorama Sergipe

Já vivemos o clima “pré-eleitoral” e todos os “mandatários” que têm o direito de buscar a reeleição já estão com todas as atenções direcionadas para as eleições de 2026. Algumas falas e posicionamentos em entrevistas, na atuação políticas e/ou no exercício do mandato, já sinalizam uma preocupação em “agradar a torcida” e “cativar mais gente”, mesmo que para isso tenha que cair em profunda contradição e até cometa alguns “deslizes”, nas críticas ou elogios proferidos.

Delegada de Polícia concursada, a deputada federal Katarina Feitoza (PSD) está visivelmente preocupada com sua reeleição no próximo ano, e com razão, considerando que o eleitorado em geral tem manifestado nas redes sociais certo descontentamento com sua atuação parlamentar, além também por entender que dentro do PSD ele tende a enfrentar um adversário considerando muito mais fortalecido em uma disputa direta, que é o também deputado Fábio Reis (PSD).

Os governistas apostam que o PSD pode eleger dois deputados federais, mas já há quem entenda que hoje o grande favorito é o representante lagartense, deixando Katarina sob o risco de ficar na suplência. Desta vez, por mais que o governador Fábio Mitidieri (PSD) esteja lhe dando todo o suporte para buscar a reeleição, principalmente dentro da estrutura da Segurança Pública, o compromisso do chefe do Executivo e de toda a sua família será o de eleger o secretário Cláudio Mitidieri para uma cadeira em BSB.

É sabido por todos que, em 2022, Katarina teve o apoio integral do então governador Belivaldo Chagas, que foi decisivo e honrou todos os compromissos para ela chegar à Câmara dos Deputados. Com a proximidade de uma eleição difícil, a impressão é que a parlamentar ativou o modo “desespero eleitoral” e “escolheu” a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), para fazer críticas à atual gestão, apontando erros do município, mas silenciando sobre problemas crônicos, como a crise hídrica que assolou o Estado.

Mas até para “atacar” Emília Corrêa a Delegada Katarina precisa ter cuidado para não ser tão incoerente. Como deputada federal, ela demonstra esquecer que esteve ao lado do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), à época como vice, e foi tão responsável quanto pelos problemas e mazelas causados pela gestão municipal anterior. O desgaste era tamanho que, mesmo com todo o agrupamento reunido, Edvaldo e Katarina foram derrotados na disputa pela PMA quando apoiaram Luiz Roberto (PDT) em 2024.

Nas entrevistas que concede, em tom “desesperado”, Katarina transmite uma imagem negativa de Aracaju, como se o “caos” tivesse se “instalado” na cidade em janeiro passado. Na prática, o eleitorado aracajuano “reprovou” o projeto de Edvaldo e Katarina, ao ponto de interromper a continuidade. O ex-prefeito continua “rifado” dentro do seu próprio agrupamento e a deputada federal tenta se consolidar como uma liderança de oposição, com poucos argumentos e baixo convencimento.

Em síntese, a estratégia de só ver problemas na gestão é uma narrativa não eficaz, fora do contexto, considerando que Emília Corrêa começa a enumerar agendas positivas. E não custa lembrar que Edvaldo, mesmo com todo o “planejamento” que Katarina exalta, deixou Aracaju abandonada e coberta de lixo nos seus últimos dias de gestão por atrasos nos pagamentos realizados, sem contar que hoje é alvo de CPIs na Câmara Municipal. Preocupada com a reeleição, talvez a Delegada não se tenha atentado para isso...

Confira coluna completa em Habacuque Villacorte.


Notícias Indicadas

Atividades da Fafen devem ser retomadas ainda em 2025 com apoio direto do Governo do Estado

Petrobras conclui licitação de operação e manutenção para retomada das FAFENs Bahia e Sergipe

Decreto permite desapropriação de terrenos para nova ponte Aracaju-Barra

Prefeitura de Laranjeiras seleciona currículos para vagas de emprego na Petrobras/Fafen

Superendividamento bancário: saiba o que é, quais são seus direitos e como agir :: Por Edilson S. Barreto

A importância da faixa de pedestres nas grandes cidades: um alerta para Aracaju :: Por Marcius Fernandes

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação