Aracaju (SE), 18 de junho de 2025
POR: Camila Farias
Fonte: Agência Câmara Aracaju
Em: 12/12/2023 às 16:55
Pub.: 13 de dezembro de 2023
Atualizada: 12/12/2023 às 17h55

Concurso Público: Câmara Municipal de Aracaju cria mais 5 vagas de Analista Legislativo

A modificação aumenta de 8 para 13 o número de vagas para o cargo.

Concurso Público: Câmara Municipal de Aracaju cria mais 5 vagas de Analista Legislativo - Foto: Gilton Rosas | Agência Câmara Aracaju

Concurso Público: Câmara Municipal de Aracaju cria mais 5 vagas de Analista Legislativo - Foto: Gilton Rosas | Agência Câmara Aracaju

Por meio de realização de sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Aracaju aprovou o projeto de lei complementar n°19/2023.

De autoria da Mesa diretora, o PL que modifica o anexo I da lei complementar n°169, de 16 de agosto de 2019, alterado pela lei complementar n°191, de 10 de março de 2023, que dispõe sobre a estrutura organizacional administrativa e o regulamento do pessoal do poder Legislativo municipal.

De modo geral, a modificação diz respeito à mudança do número de vagas para o cargo de Analista Legislativo, que variou de 08 para 13, ou seja, um aumento de 5 vagas.

Segundo a alegação da Mesa diretora, com a finalização do concurso público realizado no ano de 2022, é possível que o Legislativo Municipal venha a adequar suas reais necessidades dos profissionais que compõem a Casa.

Dessa forma, a Administração identificou a necessidade de haver um número maior de profissionais no cargo de analista legislativo.

O acréscimo da função de analista legislativo ocorreu por conta de ter finalizado o número de profissionais aprovados e em lista de espera das funções de taquígrafos e de assistentes legislativo.

Sobre o cargo de Analista legislativo

O analista legislativo é responsável por supervisionar, coordenar, orientar e executar tarefas de apoio ao desenvolvimento de trabalhos legislativos; prestar assistência à Mesa, às Comissões, às lideranças e à Administração em matéria constitucional, regimental, de técnica legislativa e de procedimentos legislativos, fornecer subsídios para a elaboração de documentos de natureza legislativa; coletar, organizar e atualizar dados e informações relativos a matéria Legislativa.


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