Aracaju (SE), 18 de junho de 2025
POR: MPF/SE
Fonte: MPF/SE
Em: 16/10/2023 às 15:03
Pub.: 16 de outubro de 2023

Divulgado edital para Processo Seletivo de Estágio em Direito no MPF/SE

Candidatos podem se inscrever no período de 23 a 27 de outubro, prova está prevista para 19 de novembro.

Divulgado edital para Processo Seletivo de Estágio em Direito no MPF/SE - Imagem: Divulgação | SINACOM

Divulgado edital para Processo Seletivo de Estágio em Direito no MPF/SE - Imagem: Divulgação | SINACOM

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) divulgou nesta segunda-feira, 16/10, o edital do segundo Processo Seletivo de Estágio de 2023. As três vagas previstas, mais cadastro de reserva, são destinadas a estudantes de graduação em Direito.

Os candidatos poderão se inscrever no período de 23 a 27 de outubro, pelo site do MPF/SE, na seção “Estagie Conosco”. A prova tem previsão de ser realizada no dia 19 de novembro de 2023, de forma presencial, na Faculdade Pio X (Campus Jabotiana). Qualquer alteração de data e horário da prova será publicada no endereço eletrônico www.mpf.mp.br/se/estagie-conosco. É de responsabilidade do candidato acompanhar as publicações de editais.

Para concorrer
O candidato ao estágio deverá estar matriculado na graduação em Direito e com frequência regular em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPF/SE. É pré-requisito para a prova que o aluno possua média geral igual ou superior a
sete e meio (7,5), sem a realização de qualquer espécie de arredondamento.

No momento da contratação, o aluno não pode estar no último semestre e deve ter concluído o 4º semestre do curso, quando este tiver dez ou mais semestres de duração.

Inscrição
O estudante interessado deverá preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site www.mpf.mp.br/se/estagie-conosco, no período das 8h do dia 23/10 até as 23h do dia 27/10.

Para a confirmação da inscrição, o interessado deverá encaminhar, entre as 8h do dia 23/10 e as 23h do dia 27/10 os documentos solicitados no edital, por meio do link disponível no site do MPF/SE. A confirmação da inscrição ocorrerá após análise da documentação.

Prova
A prova, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada de forma presencial, com data prevista para 19 de novembro, e consistirá de duas questões subjetivas. O local de aplicação será a Faculdade Pio X, Campus Jabotiana (Avenida Tancredo Neves, 5655), em Aracaju.

Programa de Estágio MPF
Os estagiários do MPF/SE cumprem jornada de 20 horas por semana, recebem bolsa mensal de R$ 976 e auxílio transporte de R$11 por dia. Os estagiários têm direito a seguro contra acidentes pessoais.

Confira aqui o edital completo.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação