Banese lança edital para credenciar Correspondentes Imobiliários

Banese lança edital para credenciar Correspondentes Imobiliários - Imagem: Divulgação | Banese
Os correspondentes imobiliários credenciados serão também responsáveis pelo atendimento, simulações, coleta de informações cadastrais e documentação, recepção e encaminhamento de propostas de operações de crédito imobiliário para o banco.
Para participar do processo é necessário ser Pessoa Jurídica – sociedades, empresários ou associações definidas no Código Civil; ou prestadores de serviços notariais e de registro, conforme lei específica. As empresas interessadas devem acessar o edital no site do Banese, conferir as regras para participação, preencher a ficha de inscrição cadastral e enviar a documentação solicitada.
O Chamamento Público tem vigência até o final de dezembro deste ano e os credenciamentos poderão ser realizados de forma contínua ao longo deste período, de acordo com as necessidades do Banese. O contrato de Correspondente Imobiliário terá duração de cinco anos a partir da data de assinatura.
Critérios de participação
Entre os critérios estabelecidos para ser Correspondente Imobiliário do Banese estão: comprovação de idoneidade cadastral da empresa; não atuar como instituição financeira e demais autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil; não possuir restrições financeiras, bem como condenação judicial; possuir Certificação CA-300 ou CA-600, além de outros requisitos.
Mais crédito
O Gerente Regional de Atacado e Desenvolvimento do Banese, Weslei Ferreira, explica que o lançamento do certame é parte da estratégia da instituição para facilitar e democratizar o acesso da população e de empresas ao crédito imobiliário. “Com os novos Correspondentes Imobiliários, o banco estará ainda mais próximo dos nossos clientes. Há 61 anos o Banese faz parte da vida dos sergipanos e contribui significativamente com o desenvolvimento do estado. A cada dia, novos passos são dados para gerar mais bem-estar, emprego e renda para todos”, salienta o gestor.
O Edital de Chamamento Público para credenciamento de Correspondentes Imobiliários está disponível no site do banco, www.banese.com.br, na aba Acesso Rápido, na opção Chamamento Público.