Aracaju (SE), 08 de agosto de 2022
POR: Sejuc/SE
Fonte: Sejuc/SE
Em: 30/06/2022 às 10h15
Pub.: 30 de junho de 2022

Governo de Sergipe nomeia 50 agentes de Polícia Penal


Governo de Sergipe nomeia 50 agentes de Polícia Penal - Imagem: Divulgação | Sejuc/SE

Governo de Sergipe nomeia 50 agentes de Polícia Penal - Imagem: Divulgação | Sejuc/SE


O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (30), a nomeação de 50 habilitados e classificados no concurso público para provimento do cargo efetivo de agente de Polícia Penal. Inicialmente, o concurso foi para o preenchimento de 100 vagas, mas após aprovação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Estado criou e disponibilizou mais vagas e finalizou o preenchimento das 300 vagas criadas ao longo da gestão.


O concurso foi realizado em 2018 pela então Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), hoje Secretaria de Estado da Administração (Sead). Os nomeados deverão passar por perícia médica, de acordo com cronograma divulgado posteriormente pela Sead.


Após isso, poderão tomar posse e, em seguida, fazer o curso de formação a ser realizado pela Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), órgão ligado à Secretária da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), que é a secretaria de lotação dos agentes de Polícia Penal.


De acordo com o secretário da Sejuc, Cristiano Barreto, a nomeação dos policiais penais é mais uma ação positiva da gestão, que busca diariamente manter o equilíbrio do sistema prisional.


“Novos servidores nomeados pelo Governo do Estado. Mais 50 contribuições para manter o equilíbrio do sistema prisional. Com essas novas nomeações, fechamos o quantitativo do concurso de 2018 e contemplamos o preenchimento das 300 vagas criadas ao longo da gestão”, afirma o secretário, Cristiano Barreto.


Para conferir a lista dos convocados, acesse a edição Nº 28.939 do Diário Oficial do Estado de hoje, 30/06/2022.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação