Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: Raquel Teixeira Passos
Fonte: Asscom Unit
Em: 15/02/2022 às 13h01
Pub.: 15 de fevereiro de 2022

Alunos de Direito podem participar de processo seletivo na AGU


Em decorrência do convênio de cooperação técnica firmado entre a AGU e a Universidade Tiradentes, alunos do curso de Direito terão oportunidade de estágio voluntário.


Alunos de Direito podem participar de processo seletivo na AGU (Foto: Asscom Unit)

Alunos de Direito podem participar de processo seletivo na AGU (Foto: Asscom Unit)


A coordenação operacional dos Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Tiradentes lançou edital para o processo seletivo que visa preencher vagas para o estágio supervisionado em Práticas Jurídicas I no curso de Direito. O edital dispõe que o selecionado irá atuar voluntariamente na Advocacia Geral da União (AGU) e é necessário que o aluno também esteja matriculado na disciplina de Estágio Supervisionado em Prática Jurídica I na instituição.


A área de atuação, os requisitos, a carga horária e a natureza das funções dos estagiários serão estabelecidas pela AGU, de acordo com o projeto pedagógico do curso, não podendo ser superior a quatro horas diárias e doze horas semanais. Segundo Jéffson Menezes de Souza, coordenador operacional do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit,  o estágio curricular voluntário na AGU é uma oportunidade para os alunos do curso de Direito da Unit, decorrente de convênio de cooperação técnica firmado entre a AGU e a instituição.


“Além de possibilitar a vivência dos nossos alunos com a prática jurídica, os insere em contato direito com Procuradores Federais que prestam consultoria jurídica a todos os órgãos integrantes do Poder Executivo e autarquias, entre outras atribuições. Para o currículo e experiência acadêmica, é um diferencial que o aluno da Unit possui”, explica.


Inscrições
Serão destinadas sete vagas, além de um cadastro reserva para os alunos da Unit. Para realizar a inscrição, o estudante deverá preencher o Formulário Google de Inscrição Digital disponibilizado pelo NPJ, em link disponibilizado no site: www.portal.unit.br/npj/editais/. 


 As inscrições seguem abertas até esta quinta-feira, 17 ,e o resultado final do processo seletivo deve ser divulgado no próximo dia 21, no site e murais dos NPJs de Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação