Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: DPE/PB
Fonte: DPE/PB
Em: 26/01/2022 às 00h00
Pub.: 31 de janeiro de 2022

DPE-PB divulga edital do 2° concurso para a carreira de Defensor Público da instituição


Já está disponível no site da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) o edital do 2º concurso público para a carreira de defensor público da instituição. Estão sendo ofertadas 20 vagas, sendo duas destinadas a pessoas com deficiência e quatro para a população negra. O período de inscrição começa às 10h do próximo dia 31 de janeiro e vai até as 14h do dia 9 de março de 2022 (horário de Brasília).O Edital 01/2022 foi publicado na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial Eletrônico da DPE-PB.


DPE-PB divulga edital do 2° concurso para a carreira de Defensor Público da instituição (Foto: DPE/PB)

DPE-PB divulga edital do 2° concurso para a carreira de Defensor Público da instituição (Foto: DPE/PB)


Além do subsídio, o edital prevê verbas e indenizações que poderão ser acrescidas, a exemplo de ajuda de custo; diárias; auxilio transporte; auxílio moradia; gratificação pelo exercício de atividades de difícil provimento; auxílio alimentação; auxílio saúde; gratificação por acumulação de função; gratificação de representação pelo exercício de função de confiança ou cargo em comissão; entre outras.


As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, via Internet, por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br. A taxa de inscrição custa R$300,00 e deve ser paga até a data limite de encerramento das inscrições (09 de março).


De acordo com o edital, a prestação das provas é dividida em três etapas. A primeira consiste em uma prova preliminar objetiva de caráter eliminatório e classificatório, realizada no dia 24 de abril. Serão 100 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas e cinco horas de duração.


Os candidatos aprovados na primeira etapa estarão habilitados para as provas escritas específicas, previstas para o dia 26 de abril. A terceira e última etapa é a prova oral de arguição, que deve ser realizada no período de 12 a 19 de dezembro de 2022.


De acordo com o cronograma, a publicação do resultado final está previsto para 27 de fevereiro de 2023.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação