Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: Raquel Passos
Fonte: Assessoria Unit
Em: 06/01/2022 às 08h00
Pub.: 06 de janeiro de 2022

Concurso público: 2022 deve ser promissor para os concurseiros


Diversos órgãos públicos federais devem abrir editais para realização de concurso público ao longo do ano de 2022.


Concurso público: 2022 deve ser promissor para os concurseiros (Foto ilustrativa)

Concurso público: 2022 deve ser promissor para os concurseiros (Foto ilustrativa)

A expectativa é promissora em relação a concursos públicos que devem ser abertos em 2022. Para diversos sites especializados, o ano recém-iniciado será promissor, sendo que cerca de 73.640 vagas deverão ser abertas em todos os estados do país, nas mais variadas áreas. 


Das mais de 70 mil vagas que deverão ser abertas, 4.097 serão de criação e 69.543 para provimento de candidatos já aprovados em certames com data de validade vigente ou de aprovados em novos concursos. Por isso, quem está buscando um lugar ao sol deve focar nos estudos e ficar atento na abertura dos editais. 


“É muito importante que o candidato tenha foco, se programe para estudar, tenha uma rotina, pois essa organização, esse empenho irão se refletir nessa busca. É imprescindível ficar de olho na abertura dos editais para não perder o período de inscrições e de todas as etapas do concurso”, ressalta Janaína Machado, gerente do Unit Carreiras.


Confira lista com alguns dos concursos previstos para 2022:


Controladoria Geral da União
A Fundação Getúlio Vargas será a responsável pelo concurso. A previsão é de 300 vagas para os cargos de Auditor Federal de Finanças e Controle e 75 vagas para Técnico Federal de Finanças e Controle, totalizando 375 vagas. As remunerações são de até R$ 19,1 mil.


Senado Federal
Com cerca de 1.477 cargos vagos, de acordo com informações  do Portal da Transparência, o concurso tem uma das melhores remunerações do serviço público brasileiro — que pode chegar a R$ 35 mil —, além de uma série de benefícios, o Senado, sem dúvidas, é um dos certames mais aguardados. 


INSS: Instituto Nacional de Seguridade Social
O concurso do INSS deve ser realizado antes das eleições gerais deste ano. A previsão é de abertura de 7.575 vagas para os cargos técnico analista 


Câmara dos Deputados
Um levantamento indicou que o déficit da Câmara dos Deputados é de 792 cargos vagos, sendo 506 para cargos de nível intermediário/especializado e 286 para cargos de nível superior.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação