Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: Governo de Sergipe
Fonte: Governo de Sergipe
Em: 23/12/2021 às 09h45
Pub.: 23 de dezembro de 2021

Governador convoca 510 aprovados dos concursos da Segurança Pública de Sergipe


Serão convocados 455 aprovados no Concurso da Polícia Militar de Sergipe e 55 aprovados no Concurso do Corpo de Bombeiros.


Governador convoca 510 aprovados dos concursos da Segurança Pública de Sergipe (Foto: Governo de Sergipe)

Governador convoca 510 aprovados dos concursos da Segurança Pública de Sergipe (Foto: Governo de Sergipe)

O governador Belivaldo Chagas anunciou durante o programa Papo Reto, nesta quarta-feira (22), a convocação 455 aprovados no Concurso da Polícia Militar de Sergipe e de 55 aprovados no Concurso do Corpo de Bombeiros. Os convocados servirão para compor o quadro do funcionalismo público estadual e reforçar o efetivo da Segurança Pública de Sergipe.


“Estou autorizando a convocação de 455 policiais militares. Portanto, para aqueles que passaram no concurso e que viviam o tempo todo esperando por esse momento, está aqui o que prometi e garanti. Da mesma forma, vamos autorizar a convocação de 55 candidatos aprovados ao concurso público para soldado do Corpo de Bombeiros e, em breve, vamos chamar mais outra turma também”, declarou o governador.   


Com isso, o governo do Estado encerra a convocação do último concurso da Polícia Militar. “Com relação ao Corpo de Bombeiros, ainda vai ter uma quantidade razoável que será convocada, no decorrer do próximo ano, para que a gente faça o curso de formação”, informou.  


Presente no programa, o comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, falou sobre a importância das convocações.  “É um momento realmente de muita alegria para a Segurança Pública e para o povo de Sergipe, que estará recebendo em breve nas ruas, 455 jovens para oxigenar a Corporação, que presta esse serviço de proteção da sociedade sergipana. Isso é fruto de muito planejamento e de investimento do governo do Estado”, destacou o comandante.  


De acordo o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José Alves Silva, a convocação representa um momento histórico para a Corporação. “Nós estamos realmente presenciando um momento histórico no Estado de Sergipe e especialmente para o Corpo de Bombeiros. Com esse chamamento de 55 novos soldados, nós estamos completando 250 novos militares para nossa Corporação. Com essa nova deliberação, com o novo quartel prestes a ser inaugurando em Nossa Senhora da Glória e a recente deliberação de nova unidade operacional na região da Orla Sul em Aracaju, com certeza, esses militares farão parte e garantirão a segurança do povo sergipano, no que diz respeito ao salvamento, ao combate a incêndio e as atividades oriundas do Corpo de Bombeiros”. 


O secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, lembrou ainda as recentes convocações da Policia Civil de Sergipe, só com relação a novos delegados foram mais de 35 convocados. “A gente só tem a agradecer ao governo do Estado pelo empenho que vem fazendo no sentido de proteger a sociedade sergipana. Com a convocação dos novos policiais militares, do Corpo de Bombeiros, assim como do concurso da Polícia Civil, que está entrando na fase final, só demonstra o esforço que o governo do Estado vem fazendo para melhorar a segurança de Sergipe”, declarou João Eloy, exaltando os bons índices alcançados. “Nós já somos o primeiro estado do Nordeste em redução de homicídio e, com fé em Deus, e o esforço dos nossas forças de segurança, nós vamos ser o primeiro estado do Brasil, em 2021, em redução de homicídios. Com relação a roubo a banco, nós já conseguimos zerar no estado de Sergipe e roubo a carga também. Conseguimos reduzir também em 95% os roubos a ônibus na grande Aracaju. Então, investir em Segurança Pública não é despesa, é investimento puro e os resultados estão aí e merecem ser aplaudidos”.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação